Club France

  • Reviva tudo o que aconteceu no ClubFrance com o #MinutoCF

    Durante os Jogos Olímpicos, Stéphannie Lopes e Edouard Mangez, nossos correspondentes na Casa da França, revelaram todos os segredos do “Club France”!

    lire la suite

  • A Casa da França no encontro das culturas francesa e brasileira!

    Por iniciativa do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, da Aliança Francesa e do Instituto Francês, o espaço "Quartier Latin" montado na Casa da França durantes as Olimpiadas ofereceu ao publico a oportunidade de um rico encontro das culturas francesa e brasileira.

    lire la suite

  • Um grupo de crianças brasileiras visita a Casa da França junto com Raí

    O famoso jogador de futebol Raí Souza Vieira de Oliveira, idealizador da Fundação Gol de Letra, acompanhou na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, vinte crianças de sua escolinha que visitaram a Casa da França, onde foram recebidos por representantes da Federação Francesa de Tenis e da empresa francesa Lacoste.

    lire la suite

  • Thomas Bach visita a Casa da França

    O Presidente do Comitê Olímpico Internacional foi conhecer a Casa da França no sexto dia dos Jogos Olímpicos do Rio2016, como parte do roteiro de visitas às Casas dos países que se candidatam a sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024, com a presença do Cônsul Geral Adjunto da França no Rio de Janeiro, Jean-François Laborie e também da Prefeita da cidade de Paris, Anne Hidalgo, e do Presidente do Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês, Denis Masseglia.

    lire la suite

  • Um legado de energia solar na Casa da França!

    A empresa francesa TOTAL cobrirá o telhado do “Picadeiro Eloy Menezes” da Sociedade Hípica Brasileira - o grande salão de festas da Casa da França durante os Jogos Olímpicos – com placas fotovoltaicas produzidas pela filial “novas energias” da TOTAL. A superfície a ser coberta mede 2500 m2.

    lire la suite

  • Crianças doentes participam das atividades dos Jogos Olímpicos graças a um robô

    Um robô chamado Beam tornou possível que crianças hospitalizadas participassem à distância de algumas atividades dos Jogos Olímpicos. Os jovens puderam conversar com o Presidente François Hollande durante a sua visita à Casa da França e também com vários atletas.

    lire la suite

  • Projetos solidários no Club France

    O legado olímpico é uma das prioridades para os organizadores do Comitê Internacional Olímpico. No Club France, o Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Frances (CNOSF) participa deste movimento, realizando projetos especialmente voltados para a população carioca. Diversas operações de solidariedade ocorrerão na Casa da França, deixando uma boa lembrança de sua passagem pelo Brasil.

    lire la suite

  • A animação vai durar a noite toda: “LE CLUB”

    Para esticar a noite na quinzena dos Jogos Olímpicos, a Casa da França abre ao publico a sua casa noturna, anote aí: nas noites de 4, 6, 11, 12, 13, 14, 18 e 20 de agosto, da meia-noite às 5 da manhã, o Club France se transforma em “LE CLUB”.

    lire la suite

  • Abertura do Club France, casa da torcida francesa, no 5 de agosto

    De 5 a 21 de agosto de 2016, o CNOSF convida a todos os torcedores da equipe da França Olímpica para um encontro memorável Casa da França, instalada no clube da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. A Abertura será no dia 5, às 17h com uma programação especial e a transmissão nos telões da ceremônia de abertura dos jogos de Rio2016.

    lire la suite

haut de la page