14 de julho é comemorado em grande estilo

JPEG
No dia 14 de julho, o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, convidou os representantes da comunidade francesa e parceiros brasileiros para uma recepção na Villa Philippe para celebrar a festa nacional.

Na sublime Villa Philippe, residência restaurada pelo produtor cultural e decorador Philippe Gaillard, os representantes da comunidade francesa do Rio de Janeiro, as autoridades locais e parceiros do Consulado nos campos econômico, cultural, universitário e científico, compareceram em peso para celebrar a festa nacional. O Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir e o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Carlos Portinho também participaram da soirée.


JPEG
O Cônsul Geral, Brice Roquefeuil, Philippe Gaillard e o Secretário Estadual Carlos Portinho.

Ao lado do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Portinho, o Cônsul Geral Brice Roquefeuil desejou as boas-vindas aos convidados e aproveitou a presença do seu colega alemão , o Cônsul Harald Klein, para felicitá-lo pelo recente título de Campeão do Mundo conquistado pela seleção nacional de seu país.

O Secretário Estadual Carlos Portinho destacou em seguida que essa data ia além de uma celebração francesa, trata-se de uma data maior para a democracia na história da Humanidade.
JPEG
Adriana Novis, Philippe Gaillard e Romaric Buel
JPEG
Asako Takase, Cônsul do Japão e Louise Anderson, Consulesa Geral da Suécia
JPEG
Secretário Estadual de Meio Ambiente, Carlos Portinho, e sua esposa
JPEG
Antony e Nathalie Dumas

O hino brasileiro, seguido pela Marseillaise, marcaram o início da soirée.

JPEG
O músico Marquinhos de Oswaldo Cruz.
Na primeira parte, Marquinhos de Oswaldo Cruz se apresentou com sua "roda de samba". O músico carioca já é conhecido do público francês, pois fez um show de grande sucesso na Casa Bleue do Jockey Club, após a classificação dos Bleus para as quartas-de-final.

O coletivo de DJs Manie Dansante assumiu as carrapetas em seguida para animar a pista.

JPEG
Nadine Gonzales, Casa Geração e Jérôme Pijon, Favela Chic.

JPEG
Milli Legrain, Reinaldo Paes Barreto, Vera Schroeder e Vera Saboya.
JPEG
Kate Lyra e Steve Solot.
JPEG

JPEG
Na cozinha, o chef Stéphane Haddad do restaurante La Fabrique no Leme

O chef Stéphane Haddad comandou o bufê composto de especialidades francesas e completado por uma grande variedade de queijos e de macarrons. Os convidados também puderam saborear o champanhe Taittinger, champanhe oficial da Copa do Mundo e um dos parceiros da festa do 14 de julho.


JPEG

JPEG
Charlotte, Eric Frosio, Thibaut Dufresne, Jérémie Leclerq, Pauline Dufresne e Gaspard Voiseau
JPEG
Claudio Pampillon et Monica Pessoa
JPEG
JPEG
JPEG
Agradecimentos especiais à Câmara de Comércio França-Brasil, ao restaurante La Fabrique, ao champanhe Taittinger, à padaria e confeitaria Guerin, a GL Events, e a todos os parceiros do Consulado na produção desta recepção :
JPEG
Acesse todas as fotos da soirée no álbum flickr do Consulado, clicando aqui.

Crédito foto : Marco Rodrigues

Em Belo Horizonte, a 15ª edição da Festa Francesa reuniu cerca de 6 mil pessoas na Savassi

JPEG

O evento tradicional da comunidade da França em BH trouxe shows, apresentações de DJ, atrações circenses, comidas típicas e vinhos franceses à capital mineira.

Um dos mais tradicionais eventos de comunidade estrangeira de Belo Horizonte (MG) aconteceu no dia 6 de julho. A 15ª edição da Festa Francesa, foi realizada na rua Pernambuco, entre as ruas Cláudio Manoel e Santa Rita Durão, na Savassi, região Centro-Sul de BH, entre 10 e 22hs. Cerca de 6 mil pessoas passaram por lá no dia do evento em comemoração à Queda da Bastilha.

JPEG

Diversas atrações fizeram parte da festa: oficina de circo comandada pela Trupe Gaia, o contador de histórias Pierre André, o CCCP Jazz Club, interpretando canções tradicionais do gênero, a cantora francesa Valerie Lu, Gustavo Andrade & Hot Spot Blues Band e o DJ Paco Pigale.

Outro destaque da festa ficou a cargo da gastronomia francesa Diversas barracas com comidas típicas e uma seleção excepcional de vinhos franceses fizeram parte do evento.

Este ano a festa arrecadou 10 toneladas de alimentos que foram encaminhados a uma instituição filantrópica.

A Festa Francesa é uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte, a produção é do Grupo GaD com o apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte.

publié le 28/07/2014

haut de la page