A Maison recebe mais de 50 ONGs para o dia nacional do voluntariado

Nossa forma de comemorar o dia nacional do voluntariado no Brasil (dia 28 de agosto), foi de receber no espaço A Maison mais de 80 representantes de ONGs, num evento organizado em parceria com a plataforma ATADOS e a UNV Brasil (programa de voluntariado da ONU).

Ficamos honrados por termos tido a oportunidade de receber mais de 50 ONGs e de prestigiar o trabalho daqueles que doam o seu tempo para ajudar os outros, construindo um mundo melhor!

Obrigado à plataforma Atados e à UNV Brasil por esta manhã de muitas trocas de informações sobre o voluntariado e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável!

Sobre Atados

Atados é uma plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. O fortalecimento dessa rede e a mobilização de voluntários ampliam o impacto das organizações e transformam pessoas e comunidades.

Sobre UNV Brasil

O programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1970 como um órgão subsidiário das Nações Unidas para funcionar como um programa operacional na cooperação para o desenvolvimento. Administrado pelo PNUD, o programa promove o voluntariado para a paz e o desenvolvimento, o que significa abordar o voluntariado em suas várias formas – ajuda mútua, filantropia e campanhas – sempre com o intuito de apoiar iniciativas alinhadas à agenda da ONU.

O programa UNV reconhece o voluntariado dentro da sua diversidade e entende que ele é universal e inclusivo, além de enaltecer os valores que o envolvem: escolha própria, compromisso, engajamento e solidariedade. Os efeitos do voluntariado beneficiam o conjunto da sociedade, assim como aumentam a confiança, a solidariedade e a reciprocidade entre cidadãos, por sua vez geradoras de oportunidades de participação.

No Brasil, o UNV atua desde 1998.

Sobre A Maison

A MAISON é o novo espaço cultural do Consulado da França no Rio de Janeiro. O espaço junta uma biblioteca (BiblioMaison), um café (CaféMaison), um "bar à champagne" (o Terraço Perrier-Jouët), um cinema (CinéMaison) e um teatro (Teatro Maison de France).

Para o Cônsul geral da França, Brice Roquefeuil, o objetivo é "que ‘A Maison’ se torne um lugar imperdível da vida cultural do Rio. Nossa ambição é de conquistar o nosso lugar no circuito cultural do centro histórico e contribuir para a revitalização deste bairro, com uma programação franco-brasileira intensa e muito variada.”

Mais informações sobre o espaço: http://riodejaneiro.ambafrance-br.org/A-MAISON-presentacao-do-novo-espaco-cultural-do-Consulado-da-Franca

Retrato de 5 franceses trabalhando para ONGs no Rio de Janeiro

JPEG

Todo mês, apresentamos um rápido encontro com Franceses que decidiram vir morar no Rio. Algumas perguntas, sempre as mesmas, traçam os seus perfis e permitem que conheçamos nossa comunidade um pouco mais. Este mês, em comemoração do dia nacional do voluntariado, damos a palavra a cinco franceses que trabalham para associações ou ONGs.

http://riodejaneiro.ambafrance-br.org/Os-franceses-do-Rio-setembro-de-2016

publié le 27/09/2016

haut de la page