A animação francesa, convidada de honra no festival Anima Mundi 2015

La France é homenageada na 23ª edição do maior Festival de animação do continente americano, o Anima Mundi, que acontece do dia 9 ao dia 15 de julho no Rio de Janeiro.

JPEG

Uma delegação de oito profissionais franceses mundialmente reconhecidos participara das atividades do festival no Rio de Janeiro: projeções e debates com convidados, aulas magnas, mesas redondas...

Duas escolas francesas de fama internacional estarão presentes: Gobelins e Rubika. Virão também os representantes da produtora francesa Ubisoft, que esta entre os lideres mundiais da criação, edição e distribuição e jogos de vídeo e de serviços interativos. O festival contará com a presença do diretor Bastien Dubois (diretor do filme Madagascar, carnet de voyage, nomeado para o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2011), o produtor independente Nicolas Schmerkin (produtor do filme Logorama , vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2011), bem como dos produtores Frédéric Puech (PlanetNemo) e Stéphane Onomo (Films d’Ici).

Para esta ocasião, o Cinemaison preparou uma programação dedicada à animação francesa, no dia 13 de julho a partir das 13h. À noite, teremos a projeção de curtas das escolas Gobelins e Rubika, seguida de um encontro e debate com a responsável pelo departamento de Animação da escola Gobelins e com a diretora da escola Rubika deValenciennes.

O festival apresentará em pré-estreia dois novos filmes de animação: Le Petit Prince e Le Chant de la Mer.

JPEG
Recentemente apresentado fora da competição no Festival de Cannes de 2015, o filme francês Le Petit Prince será apresentado em pré-estreia no Festival Anima Mundi, no painel Foco França.

JPEG
Le Chant de la Mer é uma produção europeia realizada em coprodução pela França, Dinamarca, Belgica, Irlanda e Luxemburgo. O filme já é festejado pela classe, tendo sido nomeado para o prêmio César na França e também para o Oscar.

Para mas informações: https://www.animamundi.com.br/

publié le 24/07/2015

haut de la page