A companhia francesa de dança Käfig fará a abertura do Rio H2K 2015

O Rio Hip Hop Kemp (Rio H2K) cresceu e já é considerado um dos maiores festivais de street dance do mundo. Em sua quinta edição, o evento faz da França o seu convidado de honra com a presença do curador Guy Darmet, assim como das três companhias de dança francesas, Cia Käfig, Cia Sébastien Ramirez e Cia Brahim Bouchelaguem.

JPEG

De 31 de maio a 07 de junho, o Rio de Janeiro torna-se mais uma vez o centro da dança urbana mundial. Durante oito dias, O Rio H2K, festival dirigido por Miguel Colker e Bruno Bastos, traz os mais importantes coreógrafos e bailarinos da dança urbana nacional e internacional para um grande encontro com workshops, shows, bate-papos e as famosas batalhas de dança como hip hop, passinho e break, com mais de 250 dançarinos e festas. A programação acontece em vários palcos da cidade e na Estação Leopoldina, sede do evento.

A edição desse ano contará pela primeira vez com espetáculos de companhias de Danças Urbanas consagradas internacionalmente, que irão se apresentar nos maiores e mais importantes teatros da cidade. A curadoria é assinada pelo renomado francês Guy Darmet, idealizador de um dos maiores festivais de dança do mundo, a Bienalle de La Danse de Lyon, e criador da Maison de la Danse.

Para a grand première, no dia 02 de junho no Theatro Muncipal, teremos o espetáculo “Agwa/Correria”, da famosa companhia francesa de hip hop Käfig, de Lyon, dirigida pelo coreógrafo francês Mourad Merzouki. A montagem, que é formada somente por bailarinos brasileiros, será apresentada pela primeira vez no Brasil depois de percorrer mais de 100 cidades em 17 países.

A programação completa, valores dos ingressos e outras informações do festival você encontra no site: www.rioh2k.com.br

publié le 22/05/2015

haut de la page