ADF e Banco de Desenvolvimento de MG firmam acordo

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) , assinaram um acordo, no dia 11 de dezembro, no valor de 50 milhões de euros destinados a financiar projetos de infraestrutura municipal voltados para as questões climáticas e a universalização dos serviços de primeira necessidade.

JPEG
Os representantes da AFD e do BDMG assinaram, no dia 11 de dezembro, um acordo de cooperação sobre as questões climáticas

A assinatura do acordo aconteceu na sede do BDMG com a presença do diretor da AFD para a América latina e Caribe, Philippe Orliange, da Secretária de Planejamento do Estado, Renata Vilhena, do Sub-secretário de Investimentos estratégicos da SEDE, Luiz Antônio Athayde e do Cônsul Honorário da França em Belo Horizonte, Manoel Bernardes.

Os projetos financiados devem estar relacionados à questões sobre clima e visar a redução da emissão de gases e o efeito estufa. Também serão agraciados projetos que abordem a temática da mobilidade urbana e trabalhos de infraestrutura que considerem as consequências das mudanças climáticas em curso.

Fonte:

publié le 26/01/2015

haut de la page