Autores franceses na 4a edição da FLUPP (festa literária das UPP)

A 4a edição da FLUPP (festa literária das UPP) contou com a participação do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, e de dois autores franceses: Caryl Férey, autor de romances policiais (conhecidos como ’polars’ na França) e Casey, rapper e slammer francesa.

Esta edição da FLUPP (festa literária das UPP) aconteceu de 03 a 08 de novembro no Complexo Babilônia/Chapéu Mangueira (Leme) e contou com a participação de dois autores franceses: Caryl Férey, autor romances policiais, conhecidos na França como ’polars’ e Casey, rapper e slammer francesa.

O Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, participaram da abertura do Festival, no dia 3 de novembro.

A FLUPP 2015 começou ontem (3) e vai até este domingo, 08/11!Confira algumas fotos do primeiro dia da Festa Literária...

Posté par Consulado da França no Rio sur mercredi 4 novembre 2015

Caryl Férey e Casey participaram da 4a edição da FLUPP

Caryl Férey

JPEG
photo Gallimard libre

Caryl Férey é um autor de romances policiais, conhecidos na França como ’polars’. Férey venceu prêmios importantes, mas foi com Zulu, thriller passado na África do Sul com suas tensões pós-apartheid, que obteve o maior destaque. Em 2013, uma adaptação de Zulu foi lançada num filme homônimo de bastante sucesso, com Orlando Bloom e Forest Whitaker. Caryl dividiu a mesa ’A vida pulsa nas ruas’ com o poeta israelense Ronny Someck no dia 04/11, na Mandala Imagens do Inconsciente – FAETEC.

Casey

JPEG

Casey é uma rapper e slammer francesa. Ela denuncia a sociedade desigual e fala de temas como a violência, o racismo e o passado colonial da França. Casey foi publicada e musicada em discos solo e colaborações. Ela participou do Rio Poetry Slam, na FLUPP entre os competidores da eliminatória do Grupo D, no dia 05/11, na Mandala Imagens do Inconsciente – FAETEC. Casey também fez um show na OFF FLUPP, dia 07/11, no Mirante das Estrelas da Babilônia.

A FLUPP comemora os 450 anos da Cidade

A FLUPP, culminância de uma ampla agenda literária para a periferia, aconteceu em novembro, no Complexo Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme. A temática da FLUPP é vinculada à Carioquice, alinhada com as comemorações pelos 450 anos da cidade. Entenda-se como Carioquice a possibilidade de convivência dos dois lados da cidade e uma vocação para o futuro, que faz do nosso povo um dos mais empreendedores do mundo.

Confira a programação do festival aqui: http://flupp.net.br/o-evento/

publié le 08/12/2015

haut de la page