BAZAR DU COUER 2013

Em 2011, algumas francesas decidiram, generosamente, colocar sua paixão pelo artesanato brasileiro a serviço de uma obra de caridade ; o Bazar du Cœur nascia e centenas de visitantes participaram do evento que rendeu cerca de 9 mil reais para a ONG Solidaridade França-Brasil (SFB – http://sfb.org.br). O dinheiro foi investido na educação através da formação de educadores e de agentes de Centros Comunitários da Baixada Fluminense. Em 2012, o evento foi apoiado pelo Rio Accueil e dedicado à associação Mère de Miséricorde, no âmbito da ação desta instituição junto a prostitutas. 12 mil reais foram arrecadados pelos voluntários.

Em 2013, para a terceira edição) do evento, Emmanuelle Reyftmann, Aude Ducrest, Geneviève Belloc, Séverine Belloc et Estelle Rousse se mobilizam para apoiar uma associação local . Este ano, os recursos arrecadados no Bazar du Coeur, serão integralmente revertidos ao Projeto Uerê, uma escola situada no complexo da Maré, que utiliza uma pedagogia adaptada às crianças que sofrem de problemas cognitivos e emocionais, decorrentes de traumatismos ligados à violência urbana ou familiar (mais informações http ://projetouere.org.br)

Nesta edição, o Bazar du Coeur será acolhido pelo Instituto Cervantes em Botafogo. Cerca de vinte artesãos, franceses e brasileiros, apresentarão suas criações.

Durante o Bazar du Coeur também acontecerá uma grande venda de garagem. Participe doando, desde já, tudo o que não lhe seja mais útil (qualquer objeto em bom estado, com exceção de roupas e calçados).

Bazar du Coeur
Data : quarta-feira, 27 de novembro de 2013
De 9h30 às 18h30
Endereço : Instituto Cervantes
Rua Visconde de Ouro Preto, 62 - Botafogo
Entrada : R$ 10

Informações: bazarducoeur@gmail.com ou https://www.facebook.com/BazarduCoeur

PNG

publié le 26/01/2015

haut de la page