Badminton + Samba: a receita carioca para criar atletas de alto nível?

A Associação Esportiva e de Inclusão Social MIRATUS propõe a prática do Badminton e do Samba ao mesmo tempo, com resultados extraordinários!!!

JPEG O Adido Olímpico e Paralímpico, Alexandre Bazire, e sua adjunta, Sarah Ben Hadj, tiveram a oportunidade de conhecer a Associação Miratus no Tanque, zona Oeste do Rio, perto do futuro Parque Olímpico. Na ocasião, puderam conhecer uma pedagogia carioca muito promissora, já que a Academia tem vários campeões pan-americanos, e quem sabe terá em breve campeões olímpicos!

A ideia de unir o Badminton com o samba foi de Sebastião Oliveira, fundador da Miratus, que construiu e faz melhorias no complexo desde 1998, em seu próprio terreno e em terrenos oferecidos por vizinhos. Na comunidade do Tanque, o seu objetivo é lutar contra o trabalho infantil, a violência e a evasão escolar, oferecendo aos jovens a partir dos oito anos de idade alternativas esportivas, culturais e extra-curriculares.

“A Miratus é uma grande casa de família”, disse Sebastião Oliveira, referindo-se ao ambiente da academia construída onde um dia foi a sua casa. A Associação é mantida por várias empresas, entre as quais entidades francesas: A Decathlon, desde a sua fundação, através de sua marca Artengo, bem como a marca Nissan.

Muito obrigado à Gwenaelle Maitre e ao projeto Les Sportifs de Rio, por terem nos proporcionado esse belo encontro!!!

Para mais informações acesse: http://www.miratus.com.br
Confira também o vídeo realizado por Artengo em 2014: https://youtu.be/naG4VQ0WGqU

publié le 11/06/2015

haut de la page