Blocos Ulalá Balancê e Carmelitas desfilaram em Copacabana

O Ulalá Balancê chega ao seu nono ano com uma super novidade: agora o bloco da Aliança Francesa desfila no carnaval carioca em parceria com o Bloco das Carmelitas, de Santa Teresa, um dos mais tradicionais e charmosos blocos de rua da cidade.

JPEG

Hoje o carnaval de Copacabana cantou com sotaque francês!Bloco Ulala Balancé da Aliança Francesa Rio de Janeiro & Bloco das Carmelitas :)#Carnaval2016

Posté par Consulado da França no Rio sur samedi 6 février 2016

O desfile foi realizado em Copacabana no sábado de carnaval, dia 6 de fevereiro. A concentração foi às 14 h, próximo ao Forte de Copacabana (em frente ao Hotel Sofitel), de onde o bloco saiu às 15 horas e vai até a Rua Figueiredo de Magalhães, onde encerra o desfile às 18 horas.

A parceria, além de tornar o bloco com sotaques francês ainda mais a cara do Rio, selou uma ação social efetiva para a cidade e o bairro de Santa Teresa. Para marcar a parceria, a Aliança Francesa cedeu 10 bolsas de estudos anuais que serão distribuídas pelo Carmelitas entre jovens das comunidades do bairro e seus arredores. Cada bolsa tem valor de seis mil reais. O Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, que recebe alunos de todas as comunidades de Santa Teresa e dos arredores, vai selecionar entre seus alunos os dez contemplados com as bolsas. As aulas começam logo após o carnaval, dia 15 de fevereiro.

Data: 6 de fevereiro, sábado. Concentração as 14h - próximo ao Forte de Copacabana (em frente ao Sofitel). Desfile as 15h (da Av. Atlântica, saída da frente Hotel Sofitel até a Rua Figueiredo Magalhães).

Mais informações: http://www.rioaliancafrancesa.com.br

fonte: Jornal do Brasil

publié le 11/02/2016

haut de la page