Brasilit investe R$ 55 milhões em fábrica de Seropédica

A Brasilit, empresa do Grupo francês Saint-Gobain, líder na fabricação de telhas e produtos para coberturas, investiu R$ 55 milhões em sua 6ª unidade fabril, inaugurada no dia 28 de agosto, na cidade de Seropédica (região metropolitana do Rio de Janeiro).

JPEG
O Prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo e o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, com o CEO mundial do grupo Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar, o Presidente da Brasilit, Claudio Bastos e o Presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, durante descerramento da placa de inauguração da Fábrica Brasilit, em Seropédica. Fotógrafo: Clarice Castro

Claudio Bastos, Presidente da Brasilit, ressalta que a nova unidade fabril contribuirá para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, gerando mais de 200 empregos diretos e indiretos no Municipio e na região. “Nosso objetivo é atender a crescente demanda dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, oferecendo produtos em fibrocimento livres de amianto, associados aos melhores serviços e com ainda mais rapidez e qualidade”

"Inauguramos nossa primeira unidade industrial fora da Europa no Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas do país" explicou o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.

"Quero agradecer à Saint-Gobain por acreditar no Brasil e no Rio de Janeiro. É muito gratificante ver a expansão da Baixada Fluminense, e isso só está acontecendo por conta das parcerias estratégicas que fizemos nos últimos oito anos. Não há prosperidade sem um bom ambiente de negócios e estamos sempre buscando isso" disse o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

"Este é um momento especial. Inauguramos mais uma fábrica no país no ano em que a Saint-Gobain comemora 350 anos. Temos uma relação especial com o Brasil, onde estamos há quase 80 anos. Sabemos que o país atravessa um momento difícil, mas encaramos com confiança" afirmou o CEO mundial do grupo Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar.

O projeto da unidade foi concebido a partir de conceitos sustentáveis, como a coleta e o uso de águas pluviais e um sistema que permite que toda a água excedente retorne para o processo, evitando perdas. Uma área de 2 mil metros quadrados, que fica dentro do terreno da fábrica, foi preservada, protegendo espécies da flora nativa, como pau-brasil e pau-ferro.

JPEG
JPEG

fonte: prefeitura de Seropédica, Governo do Rio

publié le 01/10/2015

haut de la page