Café científico, terça-feira 28 de abril, 19h30 na Casa França-Brasil

O Consulado geral da França no Rio de Janeiro e a representação do CNRS no Brasil dão inicio ao ciclo de cafés científicos e já marcam um encontro na terça-feira 28 de abril, para a primeira palestra/debate/degustação do ano.

JPEG

Os pesquisadores convidados terão a oportunidade de conversar sobre o tema: « O controle ambiental do agronegócio entre regulação e greenwashing: olhares cruzados sobre Argentina, Brasil e Uruguai nos anos 2000 ».

Palestrantes:
-  Sra Eve-Anne Buhler, Professora doutora na Universidade Federal do Rio de Janeiro/IGEO, especialista em agriculturas e dinâmicas dos espaços rurais,
-  Sr Pierre Gautreau, Professor doutor em Geografia na Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne/CNRS, especialista em gestão ambiental na América Latina.

Esse café científico tem vocação em incentivar o debate sobre questões científicas e de sociedade diante de um público composto de especialistas e não especialistas em um ambiente acolhedor. Um serviço de refeição leve será proposto aos participantes.

Esse encontro enquadra-se no ciclo de eventos « Caravana do clima no Brasil: rumo à COP21 em Paris! » organizado pela Embaixada da França no Brasil para preparar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP21), que ocorrerá em Paris do 30 de novembro ao 11 de dezembro de 2015.

O Consulado geral da França no Rio de Janeiro e a representação do CNRS no Brasil já agradecem pela sua presença e pela difusão mais ampla na sua rede de contatos para fazer desse evento um sucesso.

Terça-feira 28 de abril de 2015 às 19h30 - Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 (Centro, Rio de Janeiro) - Entrada livre e franca

JPEG

publié le 27/04/2015

haut de la page