Canoístas franceses treinam em Deodoro

A 70 dias dos Jogos Olímpicos, a equipe francesa de Canoagem de Slalom está se preparando a todo vapor e realiza atualmente o seu segundo estagio no Rio de janeiro, treinando nas instalações Olímpicas de Deodoro, onde ocorreram os eventos-teste em novembro do ano passado. A Canoagem de Slalom será uma das principais provas dos Jogos. A França faz parte das “grandes nações” do circuito mundial e a equipe francesa, com seu treinador Bertrand Daille, Diretor adjunto nacional da FFCK, faz questão de seguir o caminho de Tony Estanguet, com suas três medalhas de ouro olímpicas! Três fases de treinos estão previstas, para que os canoístas franceses possam dominar perfeitamente o percurso espetacular que foi escavado nas colinas de Deodoro. Os últimos ensaios no percurso serão no fim do mês de junho, antes da primeira competição, dia 7 de agosto!

Tudo o que você (ainda) não sabia sobre o Slalom de Canoagem:

  • Com um ou dois atletas por caiaque, o objetivo é de descer o mais rápido possível o percurso, desviando dos pinos colocados (de duas cores) entre a partida e a chegada. Os pinos verdes marcam o trajeto a favor da correnteza e os vermelhos, contra a correnteza.
  • O percurso final só será conhecido na véspera da competição, de forma que os atletas não poderão treinar no trajeto que vai valer. Apenas um atleta, indicado pela organização, poderá efetuar uma descida “de abertura”, uma só vez e para todas as delegações, para que tenham assim uma ideia do percurso definitivo.
  • Os assentos dos caiaques são moldados sob medida, garantindo assim uma perfeita ergonomia para os atletas.
  • No caso de contato entre o caiaque, um remo, ou qualquer outra parte do corpo com um dos pinos, a penalidade é automaticamente registrada.

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 30/05/2016

haut de la page