Colóquio Internacional "Bibliotecas públicas:espaços de reflexão"

"I Colóquio Internacional "Bibliotecas Públicas: espaços de reflexão" acontece de 22 a 24 de outubro na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. Além de especialistas brasileiros, alemães e colombianos, quatro franceses estão entre os convidados: Annie Dourlent, responsável pelo Serviço de Cooperação e Relações Internacionais da Biblioteca Pública de Informação (BPI) do Centro Georges Pompidou em Paris; Christophe Evans, sociólogo e diretor do Serviço de Estudos e Pesquisa da BPI; Lucie Daudin, diretora-adjunta da rede de bibliotecas públicas da aglomeração “Plaine Commune” (periferia norte de Paris) e Héloïse Courty, diretora da Mediateca L’Echo (Kremlin-Bicêtre, periferia sul de Paris).

Organizado pela SEC (Secretaria de Estado de Cultura) e pela Biblioteca Parque Estadual, o evento tem o apoio do Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil, da Mediateca da Maison de France e da Biblioteca do Goethe-Institut do Rio de Janeiro.

O papel das bibliotecas públicas é de fundamental importância na constituição da cidadania: venha conhecer o que o Brasil e o mundo estão fazendo!

A inscrição no evento é gratuita, mediante preenchimento de um formulário de inscrição.

Para mais informações, veja nossa página no portal Bibliofrança:

>http://www.bibliofranca.org.br/?programacao=bibliotecas-espacos-de-reflexao>

publié le 20/10/2014

haut de la page