Comitiva de profissionais franceses no ‘Rio Content Market 2016’

Uma comitiva de profissionais franceses participou do ‘Rio Content Market 2016’. Várias produtoras, convidadas pelo Institut Français e pela Embaixada da França no Brasil, participaram do maior evento do áudio visual no país. Veja os testemunhos.

Pavilhão TV France Internacional

Há vários anos, a TV France Internacional e seus associados, profissionais do setor do áudio visual na França, participam do ‘Rio Content Market’, que realiza este ano a sua 6ª edição.

JPEG
O distribuidor Christophe Bochnacki (Balanga) distribui há anos diversos conteúdos audiovisuais para o mercado brasileiro.

Baixe aqui a apresentação da comitiva francesa do ‘Rio Content Market 2016’:

PDF - 2.4 MB

Encontros entre produtores franceses e brasileiros

Os produtores e profissionais franceses do audiovisual participaram de encontros e conversas individuais com os seus colegas brasileiros. As reuniões, organizadas com antecedência, permitem que os profissionais se encontrem em pouco tempo com diversos parceiros potenciais.

JPEG

O exemplo de uma colaboração bem sucedida é o projeto "O Coração das Trevas", primeira coprodução franco-brasileira de um longa-metragem de animação para cinema, conduzido pelo produtor francês da Films d’Ici, Sébastien Onomo, e por Rodrigo Nunes da empresa brasileira Karmatique Imagens.

Sebastien Onomo e Rogerio Nunes, coprodutores do filme de anim...

Sebastien Onomo, produtor francês da produtora Les Films d'ici, e Rogerio Nunes, da produtora karmatique imagens, falam do projeto "O Coração das Trevas", a primeira co-produção franco brasileira de um longa de animação para cinema. Sebastien Onomo estava no Rio para participar do Rio Content Market.

Posté par Consulado da França no Rio sur mercredi 16 mars 2016

Conferências com profissionais franceses

Vários profissionais e grupos franceses também deram conferências, como a France Télévisions, o Canal+, e profissionais como Emmanuel Priou (Bonne Pioche), Serge Gordey (Alegria Productions) e David Rosier (Decia Films), produtor do filme “O Sal da Terra” sobre a vida do fotografo brasileiro Sebastião Salgado.

JPEG
David Rosier (Decia Films) explica diante de uma sala lotada, como um produtor francês chegou a produzir um documentário sobre um fotografo brasileiro, com direção de WimWender e Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista.

David Rosier, produtor do filme "O sal da terra", no Rio Conte...

O Produtor do filme "O sal da terra", o francês David Rosier, estava no Rio Content Market a onde deu palestra para uma sala cheia. Parabéns a ele, e desejamos muitos projetos para frente em parceria com produtores brasileiros!

Posté par Consulado da França no Rio sur mardi 15 mars 2016

publié le 17/03/2016

haut de la page