- Comunicado referente aos vistos biométricos

Para a solicitação do seu pedido de visto é obrigatório agendar o dia e horário pelo tel: 3974-6699

O Governo francês acaba de tomar novas medidas em matéria de vistos que vão se traduzir, a partir do mês de outubro de 2008, pela obrigação do recolhimento de dados biométricos (fotografia e impressões digitais) para todos os vistos expedidos pela França.

As modalidades de aplicação dessas medidas são as seguintes:

No que se refere aos cidadãos brasileiros

- não há necessidade de biometria para os vistos de curta duração, ou de menos de 90 dias, no espaço Schengen. Os cidadãos brasileiros continuam dispensados do visto de curta duração.

- é obrigatório o recolhimento de dados biométricos para os vistos de curta duração nos departamentos e territórios ultramarinos franceses. Todavia, os cidadãos brasileiros residentes no Amapá e no Pará que se dirigirem à Guiana por menos de 90 dias não serão submetidos ao recolhimento de dados biométricos para esse destino especificamente.

- é obrigatório o recolhimento de dados biométricos para todos os vistos nacionais de longa duração (especialmente para estudos, introdução de trabalhadores e reagrupamento familiar).

- os menores de 6 anos não precisarão ter recolhidos seus dados biométricos.

- todos os tipos de passaportes estão compreendidos, inclusive os diplomáticos ou de serviço.

Para os estrangeiros não brasileiros

- recolhimento de dados biométricos obrigatório se o estrangeiro estiver submetido, segundo a sua nacionalidade, ao visto de curta duração no espaço Schengen.

- as outras condições de recolhimento dos dados biométricos são idênticas.

Esta obrigação implica no comparecimento pessoal a Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo de todas as pessoas, de qualquer nacionalidade, para quem a França aceite expedir um visto.

publié le 24/01/2013

haut de la page