Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia no Rio de Janeiro

JPEG
O 8° Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, um encontro imperdível da cancerologia internacional, foi organizado no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro de 9 a 11 de outubro de 2014 pela Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia, com o apoio do Consulado Geral da França.

JPEG
O Cônsul Geral, Brice Roquefeuil, a doutora Carla Ismael presidente do Congresso e o professor Christian Domenge, vice-presidente.

JPEG

Força propulsora para a cooperação

Fruto da cooperação das comunidades oncológicas dos dois países com o apoio do Instituto Gustave Roussy (França), este evento reúne desde o ano 2000 centenas de eminentes cientistas do mundo inteiro.
O encontro contribui para a valorização da excelência da pesquisa francesa e para a aproximação das equipes de pesquisadores franceses e brasileiros. Ele constitui dessa forma um instrumento privilegiado para o compartilhamento de metodologia e conhecimentos científicos, como também para a estruturação e a reciprocidade dos intercâmbios. Graças a essa plataforma de intercâmbios e com a ajuda da Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia, inúmeros jovens oncologistas puderam completar sua formação na França aumentando ainda mais a cooperação científica e cultural.

Prêmios Gustave Roussy e Xavier Sigaud

Através da entrega dos Prêmios Gustave Roussy e Xavier Sigaud, a Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia recompensa, a cada congresso, duas personalidades, uma francesa e uma brasileira que trabalharam particularmente para o avanço da pesquisa bilateral nesta área._

Laureados 2014 :
Prêmio Gustave Roussy : Prof. Moïse Namer
Prêmio Xavier Sigaud : Dr. Luiz Fernando Lima Reis

Download do programa completo do congresso:

PDF - 1.8 MB

Mais informações no site do evento : http://www.sfbo.com.br/pr/home/

publié le 14/10/2014

haut de la page