D-100, a comunidade francesa se prepara para os Jogos

JPEG

Poucos dias após o dia D-100, organizado no Palais Chaillot em Paris pelo Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês e pela Lacoste, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, em parceria com o CNOSF e o Comitê Paraolímpico Esportivo Francês, organizou um encontro com a comunidade francesa no Teatro do Consulado Geral da França, na segunda-feira dia 2 de maio.

O objetivo do evento era de colocar os franceses, francófonos e francófilos do Rio dentro do “túnel emocional” olímpico e de trocar impressões, com o CNOSF e a equipe Olímpica do Consulado, sobre assuntos gerais ligados aos Jogos Olímpicos (como os transportes, a bilheteria, a Casa da França...).

A noite teve dois momentos principais. Na primeira parte (das 19h30 às 21h00) a comunidade francesa foi convidada a participar de uma conferência com o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, o Embaixador da França, Laurent Bili, e Adido Olímpico Alexandre Bazire. Em seguida, Sylvie Matthews , Chefe de eventos do CNOSF e responsável pelo projeto do Club France, pôde apresenta-lo, lembrando a todos do grande sucesso alcançado no mesmo evento em Londres.

JPEG
O Embaixador da França, Laurent Bili, e o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil.
Aurélie Berak (Gerente de bilheteria do Rio 2016) respondeu à algumas perguntas praticas sobre a bilheteria dos Jogos Olimpicos (Como onde comprar os ingressos, quais as formas de pagamento, quais são os eventos gratuitos, etc.).
Para terminar a conferencia, Gilles de La Bourdonnaye, antigo campeão mundial e paraolímpico de tênis de mesa, falou de sua experiência como atleta e aproveitou a ocasião para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos Jogos Paraolímpicos.

O publico teve assim a oportunidade de fazer suas perguntas diretamente aos apresentadores, sobre diversos assuntos, como os transportes, a segurança, as delegações olímpicas e paraolímpicas, as equipes já qualificadas e por qualificar-se, a casa da França, a bilheteria, o programa de voluntários para os JO e para os Jogos Paraolímpicos... _

A segunda parte da noite foi no Espaço Cultural A Maison. DJs franceses, como Caravan Palace e C2C) animavam a pista. Foi uma festa de muitos encontros e com muita amizade entre a comunidade francesa e os apresentadores da conferencia, uma pequena amostra do que o publico terá na Casa da França dentro de alguns meses.

JPEG

A equipe do Consulado agradece às 200 pessoas que estiveram presentes para assistir a esta conferencia, homenageando o espirito esportivo francês!

publié le 16/05/2016

haut de la page