Dia da Conferência Europeia na Casa Europa sobre o desenvolvimento sustentável

"A União Europeia e o desafio do desenvolvimento sustentável", esse foi o tema da quarta edição do Dia da Conferência Europeia, na Casa Europa.

Pelo quarto ano seguido, a delegação da União Europeia no Brasil organiza em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a fundação Konrad Adenauer Stiftung, um dia de conferência europeia. Em destaque este ano: "A União Europeia e o desafio do desenvolvimento sustentável".

JPEG

O ano de 2015 foi definido pela União Europeia como o ano europeu para o desenvolvimento em favor da erradicação da pobreza no mundo e de ações para o desenvolvimento sustentável. É a primeira vez que a União Europeia dedica um ano europeu à sua ação externa e ao papel da Europa no mundo.

Em 2015, termina o prazo dos objetivos do Milênio para o desenvolvimento, definidos no ano 2000. A comunidade internacional terá que decidir as novas propostas a nível mundial, para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento sustentável. As nações tem um encontro marcado em Paris em dezembro, na 21ª Conferencia Internacional das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável (COP21).

publié le 29/05/2015

haut de la page