Dia da inovação da ENGIE no Museu do Amanhã

A empresa Engie fez o lançamento mundial de sua “semana da inovação”. Logo após o discurso de abertura de Isabelle Kocher, diretora geral da Engie, no escritório central do grupo em La Défense, os primeiros eventos aconteceram nos quatro cantos do mundo. No Rio de Janeiro, o “Dia da Inovação” ocorreu no dia 6 de junho no Museu do Amanhã, tendo na programação conferencias que reuniram diversos tipos de público.

JPEG

Desde o primeiro dia, os eventos ocorreram nos quatro cantos do planeta:

  • De manhã, em Paris, a primeira mesa-redonda da inovação “começou com assuntos concretos”, como explicou seu apresentador, o economista e escritor Erik Orsenna. O tema do debate foi “A inovação nas empresas a serviço do desempenho”. Outra mesa-redonda aconteceu na cidade de Rennes, a respeito dos “Prédios conectados”.
  • Em Bruxelas, varias conferencias foram organizadas nos escritórios da ENGIE para abrir a semana.
  • Em Metz, foi dada a partida do Hackathon Smart City organizado pela ENGIE em parceria com as empresas Grand Est Numérique e Mines Nancy. Os participantes tinham 48 horas para criar um conceito digital que fosse útil para a empresa! Outra maratona aconteceu em Pequim, na China, com o desafio de desenvolver um tipo de negocio inovador.
  • Em Saint-Gilles-Croix-De-Vie, na França, os automóveis elétricos mais inovadores foram apresentados para promover a mobilidade ecológica, como parte do Vendée Energie Tour.
  • Dois eventos aconteceram no Reino Unido: Em Birmingham, dezenas de pessoas se reuniram para trocar ideias sobre a inovação e em Cambridge foram montados estandes para a exposição das ultimas novidades tecnológicas no setor da energia.
  • Em Dubai foi organizado um colóquio juntando a inovação e a sustentabilidade.
  • No Brasil, tivemos o “Dia da Inovação” no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. No programa havia conferencias dirigidas a todo tipo de publico. O objetivo do evento foi a promoção da cultura da inovação e a definição das praticas inovadoras para os profissionais do país.

publié le 13/06/2016

haut de la page