Embaixador da França inaugura centro na Saint-Gobain Canalização

JPEG

O Centro de aulas práticas para profissionais do saneamento da Saint-Gobain Canalização, em Barra Mansa (RJ), foi inaugurado no dia 30/01, pelo Embaixador da França no Brasil, Denis Pietton e o Cônsul da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefueil.

A Saint-Gobain Canalização, antiga Companhia Metalúrgica Barbará, inaugurou na quinta-feira (30/1), em Barra Mansa (RJ), o seu primeiro ‘Centro de Demonstração’

O espaço recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão e foi especialmente desenvolvido para abrigar as aulas práticas da PAM ACADEMIA. Trata-se de um projeto que oferece treinamento gratuito aos colaboradores de empresas que atuam na área de saneamento. O novo centro é moderno e funcional, contando com aproximadamente 1.000 m² de área construída, que garantem ainda mais conforto e comodidade aos alunos.

A partir de agora, a Saint-Gobain Canalização espera receber cerca de 500 novos profissionais do saneamento por ano (engenheiros e projetistas), em busca de aprimoramento técnico. A grande maioria deve atuar nas obras futuras previstas no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). Por meio desse lançamento, a empresa reforça o seu compromisso de contribuir com a carência do setor por projetos e profissionais especializados.

Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil e Brice Roquefeuil, Cônsul da França no Rio de Janeiro, fizeram a inauguração oficial do Centro de Demonstração.

O evento também contou com a presença de David Molho, Diretor Geral da Saint-Gobain Canalização. De acordo com o executivo, a novidade chega para atender a um desejo antigo da PAM ACADEMIA, principalmente por conta da crescente demanda de alunos. “Sempre buscamos aprimorar a qualidade dos cursos oferecidos aos nossos clientes. Dessa vez, optamos pela construção de espaço ainda mais estruturado para as aulas práticas. Assim oferecemos uma oportunidade real para que os participantes tenham contato com o dia a dia da profissão, aprendam de forma objetiva e tornem-se responsáveis por apontar problemas e propor soluções”, comenta.

Há 75 anos, a Saint-Gobain Canalização fabrica e comercializa soluções completas em ferro fundido para transporte de fluidos, em particular para saneamento e indústria. Tem sede no Rio de Janeiro, operando com duas fábricas em Barra Mansa (RJ) e em Itaúna (MG), além de três Centros de Distribuição, em Suape (PE), em João Pessoa (PB) e em São Bernardo (SP). A empresa gera 1.300 empregos diretos e investe cerca de R$ 40 milhões por ano.

Em Barra Mansa, entre outros produtos, são fabricados tubos de ferro fundido, com dois altos-fornos, cinco fornos elétricos, e quatro máquinas de centrifugação. O processo industrial utiliza carvão vegetal, produzido pela filial PAM Bioenergia.

JPEG

Os produtos Saint-Gobain Canalização são 100% recicláveis. Fabricados no Brasil, estão presentes em numerosos projetos de infraestrutura (incluindo hospitais, shopping centers, e quase todos os estádios da Copa), e ainda na indústria, construção civil e saneamento, em todos os estados do Brasil e em outros países da América Latina. A Saint-Gobain Canalização fornece para grandes adutoras, em especial para a maior obra hídrica do Brasil – a ADUTORA DO AGRESTE, no estado de Pernambuco.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Saint-Gobain

publié le 26/01/2015

haut de la page