Empresas francesas presentes no salão Brasil Offshore 2015 em Macaé

Durante a feira e convenção Brasil Offshore 2015, em Macaé, a Agencia Business France reuniu as empresas francesas que participaram do Pavillon France.

JPEG

Uma importante delegação de empresas francesas do setor petroleiro veio ao Brasil para participar da feira Brasil Offshore 2015, em Macaé. Para o evento, a Agência Business France instalou no local o stand “Pavillon France”, visando ajudar as empresas francesas a desenvolverem as suas atividades no Brasil, ou acompanhá-las na prospecção em vista futuras implantações. As 15 empresas francesas presentes na feira representaram a maior entre as presenças estrangeiras, demonstrando assim a força das parcerias de longo prazo, que é uma estratégia particularmente importante entre a França e o Brasil.

JPEG
Encontro das PME francesas com Maxime Rabilloud, Diretor Geral da TOTAL EP Brasil.

Os empresários franceses, a maioria em busca de parcerias tecnológicas, se encontraram durante a feira com os representantes das empresas Petrobras, Total, Technip, Schlumberger, Aker Solutions e de outros grupos brasileiros, com um total de 105 agendamentos marcados no Pavillon France este ano. Apesar do clima de crise, ótimas oportunidades foram apresentadas às nossas empresas e algumas parcerias puderam ser firmadas. Uma nova dinâmica vem se instalando no mercado, em que a inovação tecnológica e de alto valor agregado coloca nossas empresas em ótima posição.

A feira, que transcorreu durante quatro dias em Macaé, proporcionou a troca de ideias e de informações valiosas. O Cônsul Geral, Brice Roquefeuil, visitou o Pavillon France, que foi o único stand estrangeiro, junto com o Reino Unido. “ Me orgulho da grande visibilidade da França na Feira de Macaé, que demonstra o interesse das PME francesas do setor petroleiro em desenvolverem suas atividades no Brasil, seguindo o caminho dos grandes grupos como Total e Technip.” Le Cônsul Geral também se reuniu com as autoridades da cidade e visitou o stand da Firjan.

publié le 24/07/2015

haut de la page