Encontro da equipe do Consulado com o Instituto ID_BR

Dia 6 de dezembro, os funcionários do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro se reuniram para participar de uma dinâmica de grupo, tendo como tema a diversidade no ambiente profissional. Luana Genot, diretora do Instituto ID_BR, apresentou aos representantes dos diversos serviços consulares os objetivos de sua instituição, que se dedica a incentivar a aceitação da diversidade racial no mundo corporativo, declarando "Sim à igualdade racial".

"Sim à igualdade racial", o Instituto ID_BR

No Espaço Cultural Maison, Luana Genot apresentou o projeto do Instituto ID_BR aos funcionários do Consulado Geral, da Aliança Francesa e do Business France.
ID_BR é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil pela defesa dos direitos humanos e na luta pela igualdade racial, difundindo a declaração "Sim à Igualidade Racial", que consiste em acrescentar um novo valor às empresas, através de seu engajamento em ações de apoio ao desenvolvimento socio-econômico da população que é vitima de racismo.

JPEG

5 slogans pela diversidade no Consulado

Reunidos em grupos, os participantes criaram cinco slogans para um Consulado comprometido com a diversidade :

- O amanhã, é um você maior Demain, c’est vous en grand
- No Consulado, a igualdade começa na recepção Au Consulat, l’égalité commence à l’accueil
- Acolher a Diversidade, Promover a Inovação Accueillir la Diversité, Promouvoir l’innovation
- As cores do Consulado são vocês! Les Couleurs du Consulat c’est vous !
- Brilhemos juntos, com a nossa diversidade Rayonnons ensemble par notre diversité
- O Consulado de a-mão-nhã ! Le Consulat de... mains !

O Consulado acompanhará as atividades do Instituto ID_BR. ao longo de 2017.

JPEG
JPEG

O "Fabuloso Mannequin Challenge da França no Rio"

Para encerrar as atividades, o Consulado convidou os fans da pagina facebook e a comunidade francesa para participarem da filmagem do "Fabuloso Manequin Challenge da França no Rio", um divertido video de fim de ano que foi postado nas redes sociais para desejar boas festas à todas e todos. Agradecemos a todos os que se dispuseram a participar da brincadeira, especialmente ao nosso querido campeão mundial de futebol Paulo César Caju, à Maryam Kaba do (Afrovibe), à Cécile Taquoi da (Associação de pais de alunos do Lycée Molière), à Camille Espagne da (ADFE), à Gilda Monteiro da (Air France), à Danni Camilo , chef dos restaurantes (Miam Miam e Oui Oui), aos treinadores a às crianças do clube PSG-Academy Só5.

publié le 15/12/2016

haut de la page