Encontro do Embaixador da França com os jovens do projeto ‘Sport à Vie’

Na sexta-feira 19 de agosto, o Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, visitou os jovens do projeto ‘Sport à Vie’, hospedados durante os Jogos Olímpicos no Educandário Romão de Matos Duarte, no bairro do Flamengo. O educandário Romão Duarte, conhecido centro de acolhimento e de educação infantil, é apoiado pela empresa Niely, filial brasileira da L’Oréal. ‘Sport à Vie’ é uma associação francesa cujo objetivo é a inserção de jovens através de grandes eventos esportivos.

JPEG

Sport’ A Vie é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à inserção, à promoção social e à educação cívica de jovens oriundos de regiões carentes. Fundada em 2001 na localidade de La Courneuve (arredores de Paris), a associação atua em grandes eventos esportivos internacionais, incentivando os jovens a estudar, a cultivar a arte de conviver com as diferenças, promovendo um despertar de consciência.

Em grandes eventos esportivos internacionais, a associação Sport’ à Vie desenvolve projetos fora da França, possibilitando que os jovens viajem. Foi assim que quarenta desses jovens puderam vir ao Rio de Janeiro durante os Jogos do Rio 2016, para vivenciar uma experiência olímpica e conhecer a cultura local. Hospedados no Educandário Romão de Matos Duarte, eles tiveram a oportunidade de trocar impressões com as crianças cariocas. Uma experiência valiosa, que ficará marcada na lembrança de cada um por muito tempo.

Durante a sua visita no dia 19 de agosto, o Embaixador da França Laurent Bili tomou o café da manhã com as crianças e aproveitou para contar a elas um pouco do que faz um Embaixador, participando de um jogo de perguntas e respostas, improvisado pela plateia curiosa.

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 02/09/2016

haut de la page