Encontro franco-brasileiro de cooperação comercial no setor do petróleo

As empresas francesas e as empresas brasileiras do setor petroleiro se reuniram nos escritórios da FIRJAN no Rio de Janeiro, para discutir as oportunidades de cooperação comercial entre os dois países.

JPEG
O cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, o diretor do Centro Internacional de Negócios da FIRJAN, Amaury Temporal, e a diretora geral da agência Business France, Muriel Pénicaud, durante o seminário de cooperação comercial.

Pela manhã, os palestrantes apresentaram as oportunidades de cooperação comercial entre empresas dos dois países, no setor petroleiro. Foram apresentadas as condições vantajosas oferecidas pela França, principalmente na área de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como o savoir faire das empresas francesas do setor.

A atratividade dos polos de competitividade para as empresas brasileiras também foi abordada, e foi analisado como exemplo o acordo firmado entre a ONIP e diversos polos de competitividade franceses.

A seguir, os palestrantes apresentaram as oportunidades de investimentos e de negócios no estado do Rio de Janeiro para empresas francesas do setor, comentando a experiência da empresa francesa Technip no mercado brasileiro.

publié le 28/05/2015

haut de la page