Encontros profissionais durante o FOCO FRANÇA do Festival Anima Mundi 2015

Este ano, a França foi homenageada durante a 23ª edição do maior festival de animação no continente americano, o Anima Mundi, que aconteceu na semana de 9 a 15 de julho no Rio de Janeiro.

De acordo com Guillaume Pierre, adido de cooperação e de ação cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro : "o encontro entre a França, pais líder no setor da animação na Europa, e o festival Anima Mundi, principal festival de animação das Américas, foi bem natural. O evento permitiu que o público assistisse a diversos filmes franceses e que os profissionais dos dois países se encontrassem, favorecendo assim o nascimento de novos projetos".

O Adido cultural Da França, Guillaume Pierre, no palco da Cidade das Artes para lançar o Foco França no ambito do Festival Anima Mundi 2015

Une photo publiée par Consulado da França no Rio (@francanorio) le

Mark Osborne, diretor do Filme francês de animação "O Pequeno Principe" animando uma Master Class no Festival Anima Mundi com Foco França

Une photo publiée par Consulado da França no Rio (@francanorio) le

JPEG
A delegação participou dos “encontros de animação” em São Paulo, uma reunião dos profissionais da animação interessados em realizar coproduções entre a França e o Brasil.

Para saber mais sobre a animação francesa e sobre a delegação que veio representar a França no Festival Anima Mundi 2015, baixe o dossiê de imprensa do FOCO FRANÇA clicando aqui:

PDF - 1.2 MB

publié le 07/08/2015

haut de la page