Esgrima solidária no Morro do Fubá com a associação Terr’Ativa !

Acabando de chegar no Brasil para participar do Grande Prêmio de Esgrima, a equipe francesa masculina de espadachins visitou a associação Terr’Ativa no Morro do Fubá, na zona norte do Rio. Na ocasião, foi lançado oficialmente o projeto “Solidário” organizado pela associação "Unis vers le sport".

A associação francesa "Unis vers le sport" já criou vários projetos sócio-educativos na Africa, e dá inicio agora no Rio de Janeiro ao seu primeiro projeto na América Latina.

JPEG

O instrutor de esgrima Hugues Obry, e os membros da equipe masculina de esgrima da França se encontraram com as crianças apadrinhadas pela associação franco-brasileira Terr’Ativa, na comunidade do Morro do Fubá , zona norte da cidade. Pela primeira vez, os alunos da escola municipal local tiveram a oportunidade de conhecer a esgrima, graças à demonstração feita por nossos atletas profissionais. Sarah Ben Hadj, adida olímpica adjunta do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, ficou entusiasmada com a visita: "um encontro feliz, que deu aos nossos atletas profissionais uma ideia da dura realidade de algumas regiões da cidade. [...] houve inclusive um momento de cumplicidade, quando uma pipa ficou presa numa arvore, e os Franceses conseguiram tirá-la com a ponta da espada, sob o olhar curioso e divertido das crianças.!"
JPEG
Assista ao vídeo realizado durante a visita ao Morro do Fubá para a série transmitida pela internet « Sur le fil de l’épée – No fio da espada » de Laurent Daufès, que acompanha a equipe de esgrima da França desde os JO de Londres em 2012.


ESCRIME "Favela et équipe de France c'est... par levalloisport

Para amadores da esgrima!
Encontro marcado esse fim de semana na Escola Militar do Forte da Urca, onde acontecerá o Grande Prêmio de Esgrima; venha torcer por nossos campeões!

Links para os sites:
http://www.terrativa.org/
http://www.unisverslesport.com/
http://surlefildelepee.com/

publié le 28/05/2015

haut de la page