#EspritBleu: encontro dos atletas franceses do judô no Instituto Reação

As crianças do Instituto Reação da Rocinha tiveram uma oportunidade única nesta terça-feira, de treinar com os atletas e com o treinador da equipe de judô da França. Não é qualquer um que pode dar um "yoko otoshi" num medalhista olímpico! Veja as imagens!

JPEG

A delegação francesa de judô encontrou-se nesta terça-feira com mais de 12 atletas, entre os quais 3 atletas que estarão competindo nos Jogos Olímpicos do Rio: Loic Pietri (campeão mundial no RJ em 2013), Automne Pavia (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 na categoria -57kg) e Priscilla Gneto (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 na categoria -52kg), além de um dos treinadores da equipe da França, Larbi Benboudaoud.

JPEG
Posando na passarela de Oscar Niemeyer em frente à Rocinha, da esquerda para a direita: Automne Pavia, Larbi Benboudaoud, Priscilla Gneto e Loic Pietri.

Foi uma cerimonia emocionante, durante a qual o fundador da associação Instituto Reação, o judoca brasileiro Flavio Canto anunciou aos judocas aprendizes da comunidade que a Federação Francesa de Judô fez uma doação de 100 quimonos aos 100 melhores alunos da associação.

A doação foi um gesto de agradecimento da Federação Francesa ao Instituto Reação, por terem permitido que os atletas franceses treinassem em suas instalações de Jacarepaguá durante os Jogos Olímpicos do Rio. Cada atleta ofereceu um quimono a uma criança, recebendo em troca um desenho da bandeira francesa e uma medalha feita à mão (de ouro, é claro!)!

O atleta olímpico Loic Pietri recebe uma bandeira e dá um quimono ao um jovem judoca do Instituto Reação.

JPEG
Flavio Canto e Automne Pavia com as crianças do Instituto Reação.

Larbi Benboudaoud, treinador da equipe da França, deu uma aula aos pequenos alunos, num clima descontração e bom humor!

Os jovens judocas tiveram a oportunidade de enfrentar os profissionais de alto nível no tatame. Um momento inesquecível, principalmente quando se sai vencedor do embate! Veja o video!

publié le 09/08/2016

haut de la page