Evento reúne empresários franceses e o governador Pezão

JPEG
O Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil

O governador Luiz Fernando Pezão participou, na segunda-feira (26/5), de um almoço com executivos de grandes organizações associadas à Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-RJ). O evento aconteceu no Hotel Caesar Park, em Ipanema, e teve como objetivo expor as expectativas do empresariado associado para os projetos governamentais que visam ao crescimento das empresas e o desenvolvimento do Rio de Janeiro, além de fortalecer a interlocução da CCFB junto aos representantes estaduais.

Estavam presentes ao lado do Governador, o Secretário de Estado para o Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o Secretário Estadual da Ciência e da Tecnologia, Alessandro Vieira e o Secretário de Educação, Wilson Risolia, além do prefeito da cidade fluminense de Resende.

O evento suscitou o interesse de um grande número de empresas francesas ali muito bem representadas, o que ilustra o dinamismo da presença econômica francesa no Estado do Rio.

JPEG

- O Estado do Rio de Janeiro cresce cada vez mais com investimentos das empresas francesas. Elas trazem garantias de emprego, renda e desenvolvimento. É bom ver que acreditam no nosso estado, que vêm cada vez mais ocupando o seu espaço no cenário nacional. E com nossos investimentos, como o Arco Metropolitano, vamos nos tornar cada vez mais competitivos - afirmou o governador.

Durante seu discurso de abertura, a presidente da CCFB, Claudine Bichara, falou sobre a sólida parceria entre as empresas francesas e o Estado do Rio de Janeiro. O Cônsul Geral da França no Rio, Brice Roquefeuil, salientou em seu discurso a cooperação cada vez mais crescente entre empresas francesas e o estado do Rio destacando projetos e investimentos futuros em áreas como mobilidade urbana, por exemplo.

JPEG
A presidente da Câmara de Comércio França-Brasil,Claudine Bichara

No fim do encontro houve uma sessão de perguntas e respostas de empresários franceses e brasileiros. Este encontro permitiu uma troca frutífera sobre as condições objetivas para investimentos no estado do Rio.

JPEG

O Presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, destacou que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o Complexo Industrial da empresa, inaugurado em abril, em Resende, por sua localização geográfica e pelos investimentos que o governo estadual vem realizando para atrair grandes empresas.

JPEG

Entre as empresas associadas à Câmara de Comércio França-Brasil que participaram do evento estavam Amil, Citroën, EDF, GDF, Renault-Nissan, L’Oréal e PSA-Peugeot.

Fotos: Marcia D’Angelo e Shana Reis

publié le 03/06/2014

haut de la page