Exposição ’Cartooning for Peace’ no Centro de Artes de Maré

A exposição conta com painéis ilustrados pelo cartunista francês Plantu, desenhista do jornal Le Monde desde os anos 70, abordando temas como religião, censura, internet, direito das mulheres, cidadania e cultura.

Exposição "Cartooning for Peace" no Centro de Artes da Maré

#DicaCulturellePatricia Vianna, secretaria executiva da ONG Redes de Desenvolvimento da Maré, e Isabella Porto, coordenadora do projeto Centro De Artes Da Maré, da mesma ONG. Elas contam sobre os 5 eixos do trabalho da organização, que atua dentro da comunidade carioca da Maré há quase 18 anos, e convidam você para a exposição "Cartooning for Peace", até 12 de novembro no Centro de Artes da Maré. Se liga no convite:

Posted by Consulado da França no Rio on mercredi 30 septembre 2015

A ONG Redes da Maré recebeu o Cônsul-Geral Adjunto da França no Rio de Janeiro, Jean-François Laborie, em visita guiada por Patricia Vianna, secretaria executiva da Organização, no Centro de Artes da Maré que recebe, até o início de novembro, a exposição Cartooning for Peace / Dessins pour la Paix.

A exposição conta com painéis ilustrados pelo cartunista francês Plantu, desenhista do jornal Le Monde desde os anos 70, abordando temas como religião, censura, internet, direito das mulheres, cidadania e cultura.

"São cartunistas que falam pela paz. É a cultura da paz", completa Isabella Porto, coordenadora do Centro de Artes. A exposição será até o dia 12 de novembro.
A instituição Redes da Maré atua dentro da comunidade carioca Comunidade Da Maré há quase 18 anos com um forte trabalho social voltado em 5 eixos principais: Educação, artes e cultura, segurança publica, comunicação e desenvolvimento territorial. A ONG atende 4000 moradores por ano, através de 15 projetos e emprega em torno de 115 pessoas.

Veja mais em: http://redesdamare.org.br/…/exposicao-cartum-pela-paz-na-m…/

Endereço do Centro de artes da Maré: Rua Bitencourt Sampaio, 164 ; ponto de referencia : ao lado da passarela 10 da Avenida Brasil.

A ONG Redes da Maré recebeu o Consul Geral Adjunto da França no Rio de Janeiro, Jean-François Laborie, em visita guiada...

Posted by Consulado da França no Rio on mercredi 30 septembre 2015

publié le 14/10/2015

haut de la page