Exposição ’L’Accrochage’ na residência consular

Quinta-feira, 13 de fevereiro, o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, abriu as portas da residência aos amantes da arte contemporânea do Rio, no vernissage da exposição « L’Accrochage », com a presença do Embaixador da França, Denis Pietton.

Uma seleção de obras de seis artistas franceses (Ronan Barrot, Denis Monfleur, Eva Jospin, Albertine Meurier, Jean Michel Fauquet et Vincent Bizien) permanecerá na Residência da rua Rui Barbosa durante dois anos.

Brice Roquefeuil deseja dessa forma intensificar as relaçõse de « cooperação no campo artístico, entre brasileiros e franceses ».

JPEG

O Cônsul Gerall, Brice Roquefeuil, Izabella Borges, curadora da exposição e o Embaixador da França, Denis Pietton. (Foto Marco Rodrigues)

""O Brasil sempre foi uma visão mágica. Eu cheguei aqui e um milagre aconteceu : uma parte de mim já havia chegado, escreveu Stefan Zweig ao chegar ao Brasil.

Esta exposição de artistas franceses na Residência do Rio pretende ser um convite à criação e aos intercâmbios artísticos entre a França e o Brasil.

’Algumas obras apresentadas neste « accrochage » foram concebidas para essa viagem ao Rio e serão, eu espero, como arautos anunciando uma temporada dos artistas nesse lugar tão propício à criação que é a cidade do Rio de Janeiro.

Que a experiência descrita por Stefan Zweig possa inspirar nosso projeto, e que cada um possa sentir, para além das fronteiras que separam nossos países, o enigma e a evidência destas obras".

Brice Roquefeuil, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro

JPEG
Ronan Barrot

JPEG

Ronan Barrot

JPEG

Denis Monfleur

JPEG

Eva Jospin

JPEG

Albertine Meunier

JPEG

Vincent Bizien

Divulgação da exposição "L’Accrochage" :

http://www.jcom.com.br/jornaldigital/
http://glamurama.uol.com.br/fotos/
http://glamurama.uol.com.br/galeria/consul-da-franca-no-rio-abre-casa-para-artistas-e-marchands/#23
http://www.fofoki.com/noticias/consul-franca-no-rio-abre-residencia-para-apresentar-artistas-marchands-cariocas
http://glamurama.uol.com.br/consul-da-franca-no-rio-abre-residencia-para-apresentar-artistas-a-marchands-cariocas/

publié le 26/01/2015

haut de la page