Falecimento de Françoise Lindemann

É com profundo pesar que o Embaixador da França no Brasil informa à comunidade o falecimento da Sra. Françoise Lindemann, ocorrido no dia 5 de outubro de 2016 na França, após ter lutado longamente contra a doença que a acometeu.

JPEG

Françoise Lindemann foi, durante mais de 20 anos, Conselheira junto à Assembleia dos Franceses residentes fora da França, representando o Brasil, o Suriname e a Guiana. Tendo se dedicado sem medir esforços às relações franco-brasileiras e aos nossos compatriotas na região do Rio de Janeiro, ela ocupou os cargos, entre outros, de Presidente da UFE Rio de Janeiro (União dos Franceses fora da França), administradora da UFE Monde, Membro do Conselho de administração do Lycée Molière e Co-Fundadora / Presidente da Pastoral de Ajuda à Infância carente da Baixada Fluminense.

Seu compromisso constante com as causas abraçadas levaram Françoise Lindemann a ser condecorada com a Legião de Honra em 2004 e a receber em março de 2014 o titulo de Cidadã de Honra da cidade do Rio de Janeiro. Em 2014, ela foi também eleita Conselheira Consular para a região do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.

Uma missa em homenagem à Françoise Lindemann, em presença dos membros da família, será celebrada no sábado dia 22 de outubro de 2016 às 11h na Igreja da Santíssima Trindade, (Rua Senador Vergueiro 141 - Flamengo), no Rio de Janeiro.

Uma missa de sétimo dia será celebrada na quinta-feira 13 de outubro às 18h30, na mesma igreja.

A Embaixada da França e o Consulado geral da França no Rio de Janeiro sentem imensamente pela perda irreparável e se compadecem junto aos familiares e amigos.

publié le 17/10/2016

haut de la page