Falecimento de Moisés Graziani, último sobrevivente no Brasil do desembarque em Provence (1944)

A Associação Francesa dos Antigos Combatentes (AFAC) do Rio de Janeiro tem o pesar de comunicar o falecimento do Sr. Moisés Graziani, último sobrevivente no Brasil das Forças Francesas Livres (FFL) tendo participado do desembarque em Provence, em 1944. O seu sepultamento foi realizado na segunda-feira dia 22 de fevereiro no mausoléu da AFAC no Cemitério São João batista, em Botafogo.

JPEG
Coroa de Flores da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, depositada por nosso excelente amigo Melchisedech Afonso de Carvalho, representante da ANVFEB.

Graziani era o ultimo sobrevivente das Forças Francesas Livres (FFL), tendo participado do desembarque em Provence, em agosto de 1944. Moisés Graziani faleceu e foi sepultado na segunda-feira dia 22 de fevereiro no mausoléu da Associação Francesa dos Antigos Combatentes (AFAC) do Rio de Janeiro, no Cemitério São João Batista de Botafogo, informou o Sr. Roland Melo, Presidente da AFAC.

"Moisés nasceu dia 17 de novembro de 1923 em Istanbul, na Turquia", relata Roland Melo. "Em novembro de 1941, quando tinha 18 anos, ele embarcou num navio rumo à Inglaterra, para se juntar às Forças Francesas Livres. Em janeiro de 1942, ele entrou para o 1°DFL: passou pelo Tripolitano - Líbia, Síria, Tunísia, Itália e desembarcou em Cavalaire dia 15 de agosto de 1944".

Fonte:lepetitjournal.com

publié le 17/03/2016

haut de la page