Falecimento do Senhor Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil de julho 2013 a julho 2015.

JPEG

Foi com grande tristeza que a Embaixada da França recebeu a notícia do falecimento nesta segunda, 7 de dezembro, do Senhor Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil de julho de 2013 a julho de 2015.

O Embaixador da França no Brasil, Senhor Laurent Bili, e todos seus colaboradores da Embaixada, solidarizam-se com a dor de seus familiares e amigos.

Um livro de condolências foi aberto no Consulado da França no Rio.

Uma missa será celebrada na terça-feira dia 22 de dezembro às 10 horas da manhã na Igreja Nossa Senhora da Gloria do Outeiro, no Rio de Janeiro, em homenagem à memória do Senhor Denis Pietton.

O Ministro francês das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, Senhor Laurent Fabius, reagiu imediatamente a essa triste notícia. Abaixo, o comunicado do Ministro publicado nesta terça-feira 8 de dezembro:

É com profunda tristeza que soube do falecimento de Denis Pietton, segunda-feira, 7 de dezembro, apenas alguns meses após assumir a presidência do Instituto Francês.

O Quai d’Orsay perde um de seus maiores diplomatas, cujo talento pude apreciar, quando se tornou meu Chefe de Gabinete, em maio de 2012. Grande conhecedor do Oriente-Médio, sua carreira o conduziu aos Estados Unidos, a Jerusalém, à Africa do Sul, ao Libano e ao Brasil.

Homem convicto e engajado, Denis Pietton era também um colega querido por todos pelo seu senso de humanidade e gentileza. Eu me solidarizo com a dor de seus próximos, de seus colaboradores do Instituto Francês e de seus inúmeros amigos, na França e no exterior.

publié le 18/12/2015

haut de la page