Festival do Rio recebe mais de 50 filmes franceses

Começa em outubro o Festival do Rio, realizado entre os dias 6 e 16 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. A França ganha destaque na programação deste ano com 50 produções ou coproduções francesas. Confira a programação!

JPEG

O Festival do Rio reúne importantes títulos nacionais na competição de ficção e documentários, Première Brasil, assim como em outras mostras, Novos Rumos, Competição de Curtas-metragens e mostras não competitivas.

Nove produções estão na disputa por uma vaga no Oscar 2017, dentre elas o franco-canadense É apenas o fim do mundo, de Xavier Dolan, que ganhou o Grande Prêmio do Juri e o Ecumenical Jury Prize em Cannes este ano.

Além das mostras nacionais, o Festival realiza diversas sessões pela cidade com filmes internacionais e aguardados pelos cinéfilos. Neste ano, a França ganha destaque na programação e participa do festival com quase 50 filmes franceses, entre eles os novos filmes dos diretores Stéphane Brizé (A vida de uma mulher), Wim Wenders (Os belos dias de Aranjuez), Bertrand Bonello (Nocturama), Rebecca Zlotowski (Planetarium), André Téchiné (Quand on a 17 ans), Olivier Assayas (Personal Shopper).

Além disso, a Embaixada da França e o Festival trazem convidados franceses para apresentar seus filmes, Stéphane Brizé, Rebecca Zlotowski, Manuel Schapira, Charles Tesson, Sebastien Labadie, Philipe Alain Michaud, Esther Hoffenberg e o diretor alemão Thorsten Schutte, responsável pela coprodução França, Alemanha, Eat that question: Frank Zappa in his own words.

Programação especial no Cinemaison na semana do Festival do Rio:

PDF - 2.2 MB

Confira toda a programação francesa do festival: http://www.festivaldorio.com.br/br/programacao/franca

Mais informações e programação completa do Festival do Rio: http://www.festivaldorio.com.br/

publié le 05/10/2016

haut de la page