Firjan e CCFB-RJ criam “Clube dos empresários franceses”

A longa parceria entre a França e o Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro, resultou em investimentos na ordem de 3.7 bilhões, entre 2012 e 2014 (estimativas da Firjan). Para aprimorar e ascender essa união, a Federação das Indústrias do Rio (Firjan) e a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) lançaram, no dia 18 de março, o Clube dos Empresários Franceses. O objetivo é ampliar novas formas de colaboração entre os dois países.

JPEG
Na foto: Brice Roquefeuil, cônsul-geral da França no Rio com Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do sistema FIRJAN e a presidente da CCFB-RJ, Claudine Bichara de Oliveira.

Durante o almoço na Firjan, representantes de empresas Associadas da CCFB, como Atos, Banco BNP Paribas, Bull, Doris Engenharia, Lafarge, Lanpar, Thales, Total E&P do Brasil e Turbomeca, compartilharam suas experiências e foram recebidos pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e pela presidente da CCFB-RJ, Claudine Bichara de Oliveira. Também estavam presentes o cônsul-geral da França no Brasil no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, e o presidente da Fiesp de São Paulo, Paulo Skaf.

Segundo Eduardo Eugenio, essa aproximação trará grandes benefícios para o país. “Queremos, por exemplo, trazer para o Brasil a experiência francesa na economia. Juntos, vamos poder criar uma agenda para sermos o porta-voz das indústrias junto ao parlamento e ao executivo nacional”.

JPEG

Para Claudine, esta também será a oportunidade das empresas de capital francês fazerem coro com as indústrias nacionais e inspirarem planos e politicas públicas em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil. A Câmara de Comércio França Brasil, uma das primeiras câmaras bilaterais a existir no Brasil e fortemente atuante na constante melhoria das relações entre os dois países, presenteará, ainda em 2015, a comunidade empresarial com um estudo que compila e retrata o impacto da presença francesa em todos os setores da economia brasileira.

Na ocasião, também foi realizado o lançamento da tradução em português do livro “Franceses, mexam-se”, de Pierre Gattaz, presidente do Movimento das Empresas Francesas (MEDEF – Mouvement des entreprises de France).

Fonte: Noticias CCFB-RJ | 24 Março 2015

publié le 01/06/2015

haut de la page