Fundação Gol de Letra reúne empresariado em noite de gala no Copacabana Palace Hotel

A abertura do evento e noite de gala em apoio ao projeto de Intercâmbio França-Brasil promovido, há 13 anos, pelas instituições Fundação Gol de Letra e Sport dans la Ville se deu com um coquetel na varanda do Copacabana Palace e uma apresentação de alguns jovens da Fundação Gol de Letra mostrando ao público presente, por meio da dança, um pouco da sua cultura local.

JPEG

O evento contou com mais de 300 participantes de 25 empresas e seus convidados, dentre eles seus próprios colaboradores, clientes e amigos. Em dado momento, os jovens Julia Barros e Luis Matheus Santos da Fundação Gol de Letra, que já tiveram a oportunidade de ir à França neste programa de Intercâmbio, subiram ao palco e contaram um pouco das suas experiências de viagem. “É contagiante ver a empolgação e o brilho especial de curiosidade no olhar daqueles jovens”, comentou um dos convidados.

O presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, Raí Oliveira, e Philippe Oddou, presidente do Sport dans la Ville convidaram o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, para se juntar aos anfitriões e celebrar a importância do evento e da união dos empresários franceses e brasileiros, além de fazerem uma homenagem aos Srs. Amos Genish, Presidente da GVT e Denis Palluat-De-Besset, Managing Director da Total Brasil.

A diplomacia francesa deu seu apoio através da presença do cônsul geral no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil e de Damien Loras, cônsul geral em São Paulo e esposa. Também estiveram presentes personagens ilustres do mundo do esporte, da arte e do meio empresarial.

JPEG
Philippe Oddou, presidente do Sport dans la Ville (ao lado do jogador Raí) e os três homenageados, o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, Amos Genish, Presidente da GVT e Denis Palluat-De-Besset, Managing Director da Total Brasil.

A marca Cartier e a Air France, doaram um relógio e duas passagens classe executiva para Paris, respectivamente, que foram sorteadas dentre os convidados que fizeram doações para o projeto.

JPEG

Após o jantar houve um show com os artistas Mumuzinho e Sam Alves.

O resultado financeiro do jantar tem o objetivo de financiar o intercâmbio dos quase 70 jovens (35 de cada instituição), pelos próximos dois anos.

Empresas participantes: 5àSec, Accor, Antonio Bernardo, Bioagri, BNP Paribas, Bradesco, Cartier, Esporte Conseil (PSG), Decathlon, GDF Suez, GLevents, Groupe Allard, GVT, Instituto GPA, Instituto Société Générale, L´Oréal, Nissan, Publicis, Robert Walters, Saint-Gobain, Schlumberger, Schneider Electric, CocSeb e Total.

Este audacioso projeto da Fundação Gol de Letra e Sports dan la Ville se torna possível graças ao envolvimento de vários profissionais e empresas que também viabilizaram o evento. São elas: Air France, All Energy, Arch2b, Cartier, Chandon, Copacabana Palace, Du Noir, GL events, GVT, IE Eventos, L´Occitane, Lonarte, LPR, Noise System, Penedo Borges, Profil, Safra(Whisky), Saver, Segur, Sequencial, Sonho Dourado e Universal Music.

Fonte: Fundação Gol de Letra
Fotos: Vitor Madeira

publié le 10/06/2014

haut de la page