Inauguração da exposição “60 soluções para o clima” na Biblioteca Parque

No momento em que ocorre a abertura da COP21 em Paris- no Le Bourget no próximo dia 30 de novembro, a Embaixada da França no Brasil e o Instituto Francês do Brasil continuam engajados em relação à sensibilização sobre as questões das mudanças climáticas.

Última etapa do ciclo « Caravana do Clima no Brasil » : inauguração da exposição “60 soluções para o clima”, a partir de 1° de dezembro de 2015, na Biblioteca Parque, em parceria com o Museu do Amanhã e do Instituto Francês do Brasil.

JPEG

Evento de destaque e última etapa do projeto “Caravana do Clima no Brasil”, iniciado desde março de 2015, a exposição “60 soluções para o clima”, é proposta pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) em parceria com Yann Arthus-Bertrand e a Fundação GoodPlanet.

Constituída de 21 fotos e de tantos projetos, ela apresenta e valoriza as soluções concretas na luta contra as mudanças do clima e a favor de um modelo de que emita pouco carbono na atmosfera.

Uma programação científica está sendo elaborada em apoio a esta exposição:
-  Conferência para o grande público de Georges CALAS, professor titular da cátedra “Desenvolvimento sustentável-Total” no Collège de France: “ Os recursos minerais - Uma questão maior no contexto do desenvolvimento sustentável”, em francês, com tradução simultânea em português.
- Café Científico
- Ciclo de documentários franceses sobre as mudanças climáticas
- Retransmissão das negociações e debates de Paris

JPEG

publié le 12/11/2015

haut de la page