Inauguração do Centro de treinamento e simulação da Helibras

Dia 21 de agosto de 2015, a Helibras (do Grupo Airbus) inaugurou o seu novo centro de treinamento e simulação no Recreio dos Bandeirantes (Estado do Rio de Janeiro).

JPEG

O novo centro de treinamento e simulação da Helibras / Airbus (CTS) desempenhará um papel essencial no desenvolvimento do programa H-XBR, com o fornecimento de 50 helicópteros dos tipos H225 e H225M. São aparelhos de alta potencia (turbinas duplas), com autonomia de 700 milhas e com capacidade para voar sob praticamente todo tipo de condição, inclusive à noite. As aeronaves respondem às necessidades do exercito brasileiro e das empresas petrolíferas que atuam em campos offshore, localizados a alguns quilômetros de distancia das costas do Rio de Janeiro. Certos clientes localizados na Argentina e no México poderão também ser beneficiados.

Varias personalidades do alto escalão estiveram presentes na inauguração, demonstrando seu apoio a este projeto estratégico para o Brasil: Sr. Jacques Wagner, Ministro da Defesa; Sr. Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Sr. Eduardo Paes, Prefeito do Rio, Sr. Nivaldo Luis Rossato, Comandante da Força Aérea; Sr. Eduardo Ferreira, Presidente da Helibras/ Airbus, bem como representantes de autoridades civis e militares e da Embaixada da França no Brasil.

Le CTS (2300 m2) será o primeiro prédio do Rio a receber o certificado “selo verde”, que recompensa o baixo consumo de energia e a utilização de técnicas sustentáveis de construção.

JPEG
JPEG
JPEG

publié le 05/10/2015

haut de la page