Inscrições abertas para o Fórum Econômico França-Brasil em Paris

O MEDEF (Movimento das Empresas Francesas) Internacional e seu parceiro brasileiro CNI (Confederação Nacional das Indústrias) organizam em Paris o Fórum Econômico França-Brasil 2016 no dia 21 de novembro de 2016 das 8h30 às 15h30. Inscrições com Laure Pouchelon - lpouchelon@medef.fr e Ximena Reyes (inscrições) - xreyes@medef.fr

JPEG

O objetivo do Fórum Econômico Brasil-França é a consolidação das relações comerciais de alto nível entre a França e o Brasil, através de reuniões anuais que se realizam alternadamente no Brasil e na França, para a discussão de temas atuais e projetos concretos.

Esta quarta edição se desenvolverá organizada a partir de uma sessão plenária, que reunirá empresas, personalidades do mundo dos negócios e representantes do setor publico dos dois países, que irão compartilhar suas experiências, ideias e propostas, no intuito de facilitar e reforçar as relações econômicas e comerciais entre o Brasil e a França.

O Fórum será presidido conjuntamente pelos Sres. Pierre Gattaz, Presidente do MEDEF na França e Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) do Brasil, que estará acompanhado por um grupo de empresários brasileiros.

Uma importante delegação ministerial brasileira marcará presença, estando confirmada a presença de seis ministros do primeiro escalão. O programa terá quatro sequencias principais: Fórum de negócios, grupo de trabalho/ inovação, reunião administrativa / economia, grupo de trabalho / infraestruturas. Vários encontros ministeriais estão previstos durante esta sequencia.

Uma comitiva brasileira forte está sendo esperada em Paris para o Fórum Econômico, composta por três ministros de estado:

- Marcos Pereira, Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que irá acompanhado por chefes de gabinete de seu Ministério, entre os quais o Secretário de Estado da Inovação.
- Wellington Moreira Franco, Secretário Executivo do Programa Parcerias e Investimentos (PPI);
- Mauricio Quintella, Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC);

Além dos ministros convidados, estarão presentes também representantes do setor administrativo e diretores de bancos públicos brasileiros.

Como se trata de uma comitiva de negócios do Brasil, a CNI está convidando diversos executivos, para que o setor privado brasileiro esteja bem representado neste Fórum de negócios.

De acordo com o MEDEF, cerca de 80 empresas francesas já se inscreveram para Fórum de negócios do dia 21/11, o que demonstra o alto nível de mobilização e interesse dos grupos franceses.

Para maiores informações, clique aqui e baixe o programa completo:

PDF - 343.3 KB
Informações práticas:
FORUM ECONÔMICO FRANÇA – BRASIL 2016
SEGUNDA-FEIRA 21 DE NOVEMBRO DE 8H30 ÀS 13H
MEDEF – 55 AVENUE BOSQUET, 75007 PARIS

Contatos e inscrições:
Laure Pouchelon (programa) - lpouchelon@medef.fr
Ximena Reyes (inscrições) - xreyes@medef.fr

publié le 18/11/2016

haut de la page