Michaël Jérémiasz nomeado porta-bandeira da equipe paraolímpica da França!

50 dias antes da cerimonia de abertura dos XV°s Jogos Paraolímpicos do Rio2016, que ocorrerão de 7 a 18 de setembro, o Comité Paraolímpico e Esportivo Francês apresentou no pavilhão de La Villette em Paris a Delegação Paraolímpica Francesa, formada por 126 atletas, que terão participação em 17 das 23 modalidades de esportes programados para os Jogos do Rio.

A 50 dias de cerimonia de abertura dos XV Jogos Paraolímpicos, que ocorrerão de 7 a 18 de setembro, o Comité Paraolímpico e Esportivo Francês apresentou esta manhã no pavilhão de La Villette em Paris a Delegação francesa de 2016, formada por 126 atletas que participarão de 17 das 23 modalidades de esportes programados para os Jogos do Rio.

A ocasião foi também a oportunidade para que o Grupo France Télévisions apresentasse o seu esquema inédito, que prevê mais de 100 horas de transmissões ao vivo e programas que serão divulgados pelos canais France 2, France 3 e France 4. A cerimonia foi encerrada com o anuncio tão esperado do nome do porta-bandeira. O tenista Michaël Jeremiasz foi o indicado para estar à frente da delegação francesa no Rio!

A FRANÇA PARAOLIMPICA NO RIO

A Delegação francesa

A Delegação francesa será formada por 230 pessoas, com 126 esportistas (42 mulheres e 84 homens) entre os quis dois guias de atletismo e um timoneiro para as competições de remo.

A Chefe da Delegação da França será Emmanuelle Assmann, Presidente do Comitê Paraolímpico e Esportivo Francês (CPSF) e o Doutor Jean-Claude Druvert, participando de pela 9ª vez dos Jogos Paraolímpicos, será o Chefe de Missão.

As modalidades esportivas

A França estará presente em 17 das 23 modalidades esportivas no programa dos Jogos Paraolímpicos: > 15 esportes individuais e 2 esportes coletivos.

Acompanhe: as equipes de caiaque e de triatlo participarão dos Jogos pela primeira vez no Rio

Objetivo

A Delegação francesa pretende se classificar entre as 15 melhores e vem com o objetivo de alcançar pelo menos o 10° lugar. Para alcançar este objetivo, os atletas franceses ambicionam ir além das 8 medalhas de ouro conquistadas em 2012.

Entrevista com o porta-bandeira, Michaël Jérémiasz

O porta-bandeira da Delegação francesa foi pai recentemente. Apaixonado pelo esporte, ele é um embaixador dos valores fortes e foi quatro vezes medalhista nos Jogos Paraolímpicos de tênis em cadeira de rodas, tendo levado a medalha de ouro na competição de duplas em Pequim em 2008.

JPEG

Michaël Jérémiasz: “É com muita honra e com imensa alegria que eu estarei à frente desta magnifica equipe da França Paraolímpica nos Jogos Paraolímpicos do Rio, principalmente sabendo que esta é quarta e ultima vez que eu participo. Serei também o porta-voz da equipe junto à mídia e aos nossos parceiros nacionais e internacionais. Sinto que esta é uma grande responsabilidade. Quero estar o mais próximo possível de todos os atletas da Delegação francesa. Outros esportistas poderiam ter sido escolhidos para desempenhar este papel, eu acho que tive muita sorte e tenho muito orgulho de poder fazê-lo. Esta será uma excelente oportunidade para que eu continue a levar adiante as minha lutas: para que tenhamos mais esportes paraolímpicos na mídia e não só de 4 em 4 anos, e principalmente que possamos sensibilizar o grande publico sobre a realidade do dia-a-dia das pessoas portadoras de deficiências e contribuir para que a minoria à qual nos pertencemos deixe de ser discriminada.”

Para baixar o press-release:

Para mais informações

Crédito da foto - CPSF-G. Picout

publié le 02/09/2016

haut de la page