L’Oreal em franca expansão no Brasil

Líder mundial do setor de cosméticos, a L’Oréal se expande no mercado brasileiro.Em 2014, o grupo fez investimentos de grande porte para aumentar a capacidade de suas duas fábricas e lançou um novo centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Rio de Janeiro. Com a aquisição da marca brasileira Niely, o grupo abrirá uma terceira fábrica. Segundo dados internos, o mercado consumidor da marca pode dobrar em 2015

.

Nova sede na zona portuária do Rio de Janeiro

No dia 24 de setembro a Oréal assinou um contrato para a construção de sua nova sede brasileira no coração do zona portuária do Rio de Janeiro. O prédio deve ficar pronto no final de 2016.
Para o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, "o projeto da nova sede é um símbolo. Este edifício trará modernidade e eficácia e dará melhores condições de trabalho para as nossas equipes em um local especial e inspirador.Ele irá completar o ciclo de investimentos que estamos realizando no Brasil com o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Rio de Janeiro, na ilha de Bom Jesus, o novo centro de distribuição em Caxias".
_
A nova sede fica no número 27 da rua Barão de Tefé e terá 20 mil metros quadrados, com 22 andares e capacidade para 1 500 empregados.

Compra da brasileira Niely Cosméticos

O grupo francês l’Oréal assinou recentemente a compra da brasileira Niely Cosméticos, líder do setor de coloração capilar no Brasil. A Niely Cosméticos movimentou no ano passado cerca de 140 milhões de euros em vendas.O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) terá que validar o acordo. Em entrevista ao jornal francês ’les échos’, Frédéroc Rozé, diretor geral da região Amériques da empresa comentou: « A compra da Cosméticos é uma grande operação estratégica para a L’Oréal na América Latina e no Brasil, um dos mercados de beleza em grande crescimento ». O mercado de cosméticos cresce consideravelmente no Brasil.Dentre todos os países emergentes,são os brasileiros que gastam mais com produtos de beleza e cosméticos : 80 euros por habitante contra 42 euros na Rússia e somente 9 euros na China segundo dados da agência Euromonito. O Brasil representa o quarto mercado de beleza do mundo.

Os micro-distribuidores das comunidades carentes

Com grande experiência depois de décadas no Brasil, o grupo L’Oreal conhece bem a sociedade brasileira e soube adaptar seus produtos e sua rede de distribuição local. Há três anos uma rede de 50 micro-distribuidores se desenvolveu em três comunidades: Cidade de Deus, Rocinha e Complexo do Alemão. As vendedoras recrutadas na comunidade vendem em salões de beleza informais e possuem um pequeno estoque de produtos adquirido com a ajuda do microcrédito. Esta distribuição engloba os produtos da marca Matrix, comprada pela L’Oréal há alguns anos e adaptada ao público brasileiro.

Fonte :

Site L’Oréal Brasil : http://www.loreal.com.br/
Jornal Les Echos : L’Oréal bouscule les lignes de la distribution au Brésil

publié le 21/10/2014

haut de la page