MON PETIT FESTIVAL - 2a edição do festival de literatura infantil francesa

A 2a edição do MON PETIT FESTIVAL aconteceu, entre o dia 21 e 24 de outubro, na Biblioteca Parque (Central do Brasil), com o objetivo de promover a literatura infantil francesa através de obras de autores e ilustradores franceses.

JPEG

Quatro turmas de crianças participaram da exposição "Nossos heróis preferidos” na ocasião dos 50 anos da editora francesa l’École des Loisirs, e dos ateliês, batalhas de desenho, leituras de contos com as autoras ilustradoras francesas Dorothée de Monfreid e Emmanuelle Houssais.

O evento foi organizado pelo Escritório do Livro do Instituto Francês do Brasil e pelo Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro com o apoio do Instituto Francês, da Aliança Francesa, da Biblioteca Parque Estadual, da Secretaria de Cultura do Estado de Rio de Janeiro, do Instituto de Desenvolvimento e Gestão e das editoras L’ École des Loisirs, Ricochet, Mar de Ideias, Martins Fontes e Cosac Naify.

Sobre as ilustradoras convidadas

Dorothée de Monfreid nasceu em 1973. Diplomou-se em artes decorativas, em Paris, e hoje trabalha como autora, ilustradora e artista gráfica. É autora de Noite escura, O cachorro do coelho e O porco mágico e ilustrou Hoje não quero banana, todos publicados pela Editora WMF Martins Fontes.

Emmanuelle Houssais nasceu em 1979, na Bretanha, e desde pequena vivia cercada de livros e pincéis. Estudou literatura em Paris e artes na Escola Pivaut, e atualmente trabalha como designer gráfica e ilustradora na cidade de Nantes, na França.

Desenhos, brincadeiras e muita diversão em torno dos livros infantis! Esse foi o 'Mon Petit Festival - literatura...

Posté par Consulado da França no Rio sur mercredi 21 octobre 2015

publié le 27/10/2015

haut de la page