Ministra Najat Vallaud-Belkacem no Rio

JPEG

A Ministra dos Direitos da Mulher, da Cidade , da Juventude e dos Esportes , Najat Vallaud-Belkacem, esteve no Brasil para as quartas-de- final dos Bleus na sexta-feira, dia 4 de julho contra a Alemanha.

JPEG
_
Na manhã do jogo, a Ministra encontrou um grupo de torcedores na porta do seu hotel, "Allez les Bleus !"

Também estavam presentes no camarote : o Governador do Estado do Rio de Janeiro , Luis Fernando Pezão, o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o príncipe Albert de Mônaco, Gilberto Gil (cantor e ex-Ministro da Cultura do Brasil), Denis Pietton, Embaixador da França no Brasil, Brice Roquefeuil Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro e Harald Klein , Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro.

JPEG
Os jogadores, perfilados para os hinos, alguns minutos antes do pontapé inicial.

JPEG
Guillaume Pierre, Adido Cultural, Brice Roquefeuil, Cônsul Geral, Paulo Cesar Caju, campeão mundial de futebol, Jean-Charles Ledot, Cônsul Geral Adjunto e Gilberto Gil lado a lado para torcer pelos Bleus.
Madame Najat Vallaud Belkacem asssistiu em seguida ao jogo BrasilXColômbia na FIFA Fan Fest de Copacabana. O evento, organizado pela FIFA, retransmite todas as partidas da Copa do Mundo em um telão. Para este jogo, havia cerca de 20 mil torcedores, a maioria brasileiros.


Najat Vallaud Balkacem também concedeu várias entrevistas para a imprensa.
Participou de programas em vários canais de televisão no dia do jogo (BFMTV, Itélé, Canal+, France 24) e recebeu os jornalistas para um café da manhã no sábado, dia 5 de julho. Estavam presentes profissionais da So foot, l’Equipe, France Info, France Télévision Outre-Mer, AFP, RFI, Brésil21.tv, 20Minutes.

Ela também foi a convidada especial do programa de Philippe Rebuchon na RTL, no sábado às 18hs (hora da França). Durante estes encontros com a mídia, Najat Vallaud-Belkacem teve a oportunidade de felicitar os Bleus pelo seu belo percurso durante o Mundial de 2014 e marcou um encontro com os torcedores para a Euro Copa de 2016. A Ministra também elogiou a organização da Copa do Mundo, que « servirá de exemplo nos preparativos para a Euro2016 ».

JPEG
Najat Vallaud-Belkacem responde às perguntas da Itélé antes do jogo a alguns metros do Maracanã.
JPEG
Menos de uma hora antes do jogo, no estúdio da BFMTV, a Ministra ressaltou o "extraordinário percurso da selação da França" e marca um encontro para a Euro2016.
JPEG
Na coletiva de imprensa, no dia seguinte ao jogo França-Alemanha, Najat-Vallaud Belkacem elogiou a organização da Copa do Mundo 2014.

Acesse os links com a cobertura da visita de Mme Najat Vallaud-Belkacem :

publié le 18/07/2014

haut de la page