Renomado Salão de Gastronomia, Sirha, acontece no Rio em 2015

Na terça-feira, dia 2 de setembro, o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, recebeu os organizadores do Sirha, um dos mais importantes salões profissionais de gastronomia e hotelaria, para anunciar a realização de uma edição no Rio de 14 a 16 de outubro de 2015.

Na ocasião, vários chefs franceses e cariocas se reuniram, dentre eles Claude Troisgros, Pedro de Artagão, Rolland Villard , Flavia Quaresma e Frédéric Monnier, a fim de dar força à iniciativa.

O evento fundado na França pelo ilustre chef Paul Bocuse, compreende um salão de exposição profissional e também o festival de inovação gastronômica Omnivore, e as competições Bocuse d’Or , além da Copa do Mundo da pâtisserie.

Citando Guy de Maupassant, "apenas as pessoas sem bom gosto não são gourmandes", o Cônsul Geral, exaltou a iniciativa : "de fato, o gosto deve ser aprendido e pode ser aperfeiçoado. É uma arte, uma poesia e estou convencido de que o Sirha pode participar do desenvolvimento desta arte aqui no Brasil.". Arthur Repsold, presidente da Fagga | GL Events Exhibitions, organizador do salão, bem como Marie-Odile Fondeur, diretora geral do Sirha, anunciaram oficialmente o Sirha Rio 2015, destacando que o evento será uma oportunidade para se valorizar a gastronomia brasileira e revelar novos talentos da cozinha nacional.
JPEG
O chef Claude Troisgros, presidente do Sirha Rio, ao lado da diretora do Sirha, Marie-Odile Fondeur.

Claude Troisgros será presidente do Sirha Rio, que acontecerá no Centro de Convenções Sul America. Flavia Quaresma ocuparará a função de presidente da Copa do Mundo da pâtisserie e Pedro de Artagão deverá acompanhar o festival Omnivore. O presidente da competição do Bocuse d’Or será anunciado em breve.
O Sirha foi criado em 1983, com a participação do chef Paul Bocuse, em Lyon, capital francesa da gastronomia. Durante a última edição em 2013, mais de 2 980 expositores participaram do salão, que recebeu 185 000 visitantes, profissionais do setor, dos quais 18 000 chefs e 900 jornalistas especializados, vindos dos quatro cantos do mundo.
Le Sirha pertence atualmente a uma rede internacional, que compreende eventos em Genebra, Istanbul e Moscou.

JPEG
David Mansaud, Willians Halles, Brice Roquefeuil e David Jobert
JPEG
Claude Troisgros, Flavia Quaresma, Marie-Odile Fondeur, Brice Roquefeuil, Arthur Repsold e Pedro de Artagão.
JPEG

JPEG
JPEG

JPEG
O chef Frédéric Monnier, da Brasserie Rosario, pilotou os fornos para o brunch de apresentação do Sirha Rio 2015.

Mais informações sobre o Sirha 2015 : http://www.sirha.com/le-salon/le-reseau-sirha

publié le 10/09/2014

haut de la page