Nova fábrica da Nissan em Resende : 2,6 bilhões de reais de investimentos

Cerca de 200 000 veículos serão produzidos anualmente nessa nova unidade Nissan

JPEG

Cerca de 200 000 veículos serão produzidos anualmente nessa nova unidade Nissan

O grupo Nissan inaugurou terça-feira, 15 de abril em Resende um novo complexo industrial, sua segunda unidade de montagem no Brasil Os investimentos são estimados em 2,6 bilhões de reais, a unidade produzirá cerca de 200 mil veículos por ano e deverá criar dois mil empregos diretos e indiretos.

Estavam presentes à cerimônia oficial, o presidente mundial da Nissan, o brasileiroCarlos Ghosn, o presidente da Nissan para a América Latina, José Luis Valls e o presidente da Nissan Brasil, François Dossa. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil também estiveram no sul fluminense para o evento. A Presidente Dilma Rousseff foi obrigada a cancelar sua vinda em razão das más condições meteorológicas.

Início de uma nova fase de crescimento


JPEG
O presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn e o Governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão


Nissan deu início às suas atividades no Brasil em 2000. Durante a inauguração, o presidente do grupo Nissan, Carlos Ghosn declarou : "O Complexo industrial da Nissan em Resende é fundamental para que possamos atingir nossos objetivos de crescimento no Brasil, quarto mais importante mercado no mundo e peça-chave para o nosso desenvolvimento latino-americano. Nosso objetivo é atingir 5% de participação do mercado brasileiro antes de 2016 »

O complexo da Nissan em Resendefoi concebido para produzir veículos de Plataforma V ("versatil") e também motores. Sua atividade começará com a fabricação do novo veículo Nissan New Marc e do motor 1.6 16V flexfuel.

O presidente da Nissan Brasill, François Dossa, comentou : "a nova unidade industrial de Resende irá contribuir para a produção de nodelos de última geração, com ainda mais qualidade e tecnologia". Essa nova unidade já emprega cerca de 1 500 pessoas e deverá atingir 2 000 trabalhadores em breve.

Nove milhões de reais para a formação profissional

JPEG

Todos os empregados da nova unidade receberam um curso de formação do Senai e da própria companhia Nissan. 300 deles também receberam um treinamento de três meses no exterior, nas fábricas da Nissan do Japão, do México, dos Estados Unidos ou da Inglaterra. A equipe de controle de qualidade foi beneficiada com um curso de capacitação de seis meses no Japão e no México. Na formação profissional de seus empregados, a Nissan investiu nove milhões de reais em um ano.

Uma preocupação ecológica

JPEG


O respeito pelo meio ambiente é uma preocupação prioritária do grupo Nissan, e que foi considerada na concepção da nova unidade de Resende. O edifício possui um sistema de ventilação e de iluminação natural que reduz o consumo de energia. O processo de tratamento dos dejetos é igualmente de última geração. Um « cinturão verde » de cinco hectares será plantado em torno do complexo, a fim de contribuir para a taxa de carbono e reduzir a emissão de ruído. Uma unidade de preservação ambiental na Lagoa da Turfeira será também implantada pelo grupo, com a finalidade de proteger as 150 espécies de pássaros locais, e a grande biodiversidade da região.

Nissan,um real compromisso no Brasil

JPEG

Nissan, impantada desde 2000 no Brasil, consolida com essa inauguração suas atividades no país. A marca desenvolve vigorosamente seu compromisso local, com a intenção de se tornar a mais brasileira das marcas estrangeiras de automóveis.

O Instituto Nissan se dedica a projetos de responsabilidade social. Em Resende, por exemplo,o Instituto desenvolve em parceria com a municipalidade, um Centro de Educação para crianças de 0 a 5 anos.

Nissan é também um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e criou a equipe Nissan em 2012 a fim de colaborar na formação de jovens atletas brasileiros.

Nouvelle usine Nissan à Resende

Rio de Janeiro, Brésil (15 avril 2014)


publié le 06/05/2014

haut de la page