O Embaixador Laurent Bili inaugura a exposição “60 Soluções Frente às Mudanças Climáticas” na Biblioteca Parque

Enquanto a COP21 estava sendo aberta em Paris (Le Bourget) no último dia 30 de novembro, a Embaixada da França no Brasil e o Instituto Francês do Brasil reafirmaram o compromisso assumido de lutar pela conscientização dos desafios que envolvem as mudanças climáticas.

JPEG

Última etapa do ciclo “A Caravana do Clima no Brasil”, a inauguração da exposição “60 Soluções Frente às Mudanças Climáticas”, aconteceu no dia 01/12 na Biblioteca Parque (Central), com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e em parceria com o Museu do Amanhã e o Instituto Francês do Brasil.

A exposição

O principal evento, e ultima etapa do projeto “Caravana do clima no Brasil” - que acontece desde março de 2015 – a exposição “60 Soluções Frente às Mudanças Climáticas” produzida pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) em parceria com Yann Arthus-Bertrand e a Fundação GoodPlanet, até o dia 28 de fevereiro de 2016, na Biblioteca Parque Estadual (Central).

O Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, inaugurou a exposição falando da importância das discussões que estão acontecendo em Paris, na COP21: "Em toda a minha carreira de diplomata, eu nunca tinha visto tamanha mobilização na luta contra o aquecimento global".

JPEG

Formada por 21 fotografias e projetos, a exposição apresenta algumas soluções concretas na luta contra as mudanças climáticas, dando destaque a um modelo de desenvolvimento com baixo consumo de carbono.

Exposição de 21 fotos do fotógrafo francês Yann-Arthus Bertrand (fundação GoodPlanet). A exposição acontece até o dia...

Posté par Consulado da França no Rio sur jeudi 3 décembre 2015

Além da exposição

Uma rica programação científica se desenvolve em torno da exposição, até o dia 28/02/16:

- Conferência aberta ao publico com Georges Calas, professor titular do Collège de France no curso “Desenvolvimento Sustentável – Total”, sobre o tema: “Recursos minerais – um desafio importante no contexto do desenvolvimento sustentável”, dia 9 de dezembro de 2015 na Biblioteca Parque (Central). Palestra em francês, com tradução simultânea para o português.
- Café científico, dia 8 de dezmbro de 2015
- Ciclo de documentários franceses sobre mudanças climáticas
- Retransmissão das negociações e dos debates da COP 21 em Paris

JPEG

publié le 08/12/2015

haut de la page