O Ministro francês dos Esportes, Patrick Kanner, visita a associação de badminton Miratus

Durante a sua visita ao Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio2016, o Ministro francês dos Esportes, Patrick Kanner, visitou a Associação de Badminton e Samba “Miratus”.

JPEG

Patrick Kanner visitou a Associação de Badminton e Samba “Miratus”, criada em 1998 por Sebastião Oliveira, para incentivar a educação através do esporte, como foi o caso com o badminton – um esporte desconhecido e pouco praticado no Brasil. A associação desenvolveu um método de aprendizado do esporte com musica, usando para isso o samba.

Tendo a sua base no Rio de Janeiro, o objetivo da Miratus desde o inicio foi de criar condições favoráveis, através de esportes como o badminton e de educação, para que crianças e adolescentes em situação de risco pudessem ultrapassar as barreiras impostas por suas condições sociais, alcançando novas perspectivas.
Para encarar o desafio, a associação Miratus tem treinos diários de badminton em todos os níveis e para todas as idades, e oferece também aulas de musica, conferencias educativas e culturais, passeios, reuniões com os pais dos alunos, além de dar às crianças a oportunidade de participarem de torneios no Brasil e no exterior.

Veja novamente o encontro do Adido Olimpico do Consulado da França no Rio de Janeiro, Alexandre Bazire, e de sua adjunta Sarah Ben-Hadj com as crianças da associação Miratus, em junho de 2015, encontro organizado com a ajuda de Sébastien Louis (Les Sportifs de Rio) e Gwenaelle Maitre (Miratus).

publié le 09/08/2016

haut de la page