O Museu Nacional de Belas Artes homenageia a França em seu 80° aniversário

O MNBA, festejando seus 80 anos, reuniu os principais parceiros e mecenas para uma cerimonia durante a qual foram condecorados o Consul Geral da França no Rio de Janeiro e o Adido Cultural.

JPEG

A diretora do museu, Monica Xexéo, e o presidente do IBRAM, Marcelo Mattos Araújo, conduziram as solenidades e entregaram à Brice Roquefeuil, Consul Geral da França no Rio de Janeiro, e à Guillaume Pierre, Adido de cooperação e de ação cultural, a medalha de Amigo do Museu Nacional de Belas-Artes, em homenagem às estreitas relações existentes entre a França e o MNBA desde a sua criação.

Os laços entre a França e o MNBA se mantiveram através dos tempos e vem se fortalecendo até hoje, como vimos durante as comemorações pelos 200 anos da chegada da missão artística francesa ao Brasil. Desde o inicio de 2016 ocorreram diversas exposições no Museu, exaltando particularmente o trabalho do arquiteto Grandjean de Montigny e o de seu sobrinho, o pintor Léon Pallière.

JPEG

JPEG

Mais informações sobre a cerimonia no site do IPHAN: http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3965/80-anos-iphan-e-museu-nacional-de-belas-artes-celebram-juntos-oito-decadas-de-criacao

publié le 24/01/2017

haut de la page