O festival Paraty em Foco celebra sua 11º edição com dois convidados de honra!

Os fotógrafos francêses Antoine D’Agata e Grégoire Korganow foram os convidados de honra da 11° edição do festival Paraty em Foco. O Festival e os workshops aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de Setembro na cidade de Paraty (Estado do Rio de Janeiro).

O fotógrafo francês Antoine D’Agata, membro da agência Magnum desde 2004, que recebeu o Prêmio Nièpce em 2001, foi a grande estrela do festival deste ano, abrindo a 11° edição do Paraty em foco. Ele realizou durante o festival o workshop “Os limites de do ato fotográfico”, sobre a fotografia como um meio para afirmar uma percepção pessoal do mundo.

Sua obra mais recente, "Anticorps", retrata a decadência humana com doses de sexo, drogas e escuridão. É dele a frase "Eu uso a fotografia como uma arma. Ela me permite encarar a realidade".

#dicaCulturelle O Festival Internacional de Fotografia de Paraty, “Paraty em Foco”, celebra sua 11º edição com dois...

Posted by Consulado da França no Rio on lundi 21 septembre 2015

_

Graduado em Artes decorativas pela Escola Estienne em Paris, Grégoire Korganow também foi um dos destaques. Ele iniciou a carreira como fotojornalista em 1991 e colaborou durante 20 anos com famosos jornais franceses e publicações internacionais. Korganow realizou o workshop “Construindo uma Visão Pessoal”.

Após o festival, o fotografo realizará uma residência artística, a convite da Ambassade de France au Brésil e do Instituto Francês no Brasil, para desenvolver seu projeto "Pais e Filhos" no Rio de Janeiro: um trabalho íntimo sobre o tempo, a hereditariedade e a fragilidade dos corpos.

#ParatyEmFoco : Grégoire Korganow

#ParatyEmFoco : o fotógrafo francês Grégoire Korganow, que colaborou durante 20 anos com famosas publicações francesas e internacionais, conta sobre sua participação na 11° edição do festival Paraty em Foco e sobre seu workshop feito durante o festival : “Construindo uma Visão Pessoal”. Após o festival, o fotografo realizará uma residência artística, a convite da Ambassade de France au Brésil e do Instituto Francês no Brasil, para desenvolver seu projeto "Pais e Filhos" no Rio de Janeiro: um trabalho íntimo sobre o tempo, a hereditariedade e a fragilidade dos corpos.

Posted by Consulado da França no Rio on mardi 29 septembre 2015

O fotógrafo francês Grégoire Korganow, que colaborou durante 20 anos com famosas publicações francesas e internacionais, conta sobre sua participação na 11° edição do festival Paraty em Foco e sobre seu workshop feito durante o festival : “Construindo uma Visão Pessoal”.

#ProcuraSe...interessados em posar para o ensaio fotográfico "Pais e filhos", do fotógrafo francês Grégoire Koorganow....

Posted by Consulado da França no Rio on mardi 15 septembre 2015

_

O Festival Internacional de fotografia, Paraty em Foco, celebra seu 11 edição, propondo um debate sobre a representação e a auto-representação na era dos dispositivos eletrônicos.

Iatã Cannabrava, coordenador de programação do evento, revela que a edição deste ano ganhou destaque em função do tema atual e de convidados ilustres, como o fotógrafo francês Antoine D’Agata. ’’Um dos mais importantes fotógrafos do mundo’’, diz.

#ParatyEmFoco: Iatã Cannabrava

#ParatyEmFoco: Iatã Cannabrava, coordenador de programação do evento, revela que a edição deste ano ganhou destaque em função do tema atual e de convidados ilustres, como o fotógrafo francês Antoine D'Agata. ''Um dos mais importantes fotógrafos do mundo'', diz. Sua obra mais recente, "Anticorps", retrata a decadência humana com doses de sexo, drogas e escuridão. É dele a frase "Eu uso a fotografia como uma arma. Ela me permite encarar a realidade". O Festival Internacional de fotografia, Paraty em Foco, celebra seu 11 edição, propondo um debate sobre a representação e a auto-representação na era dos dispositivos eletrônicos.

Posted by Consulado da França no Rio on mardi 29 septembre 2015

publié le 14/10/2015

haut de la page